Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Get It’: empreendedor gonçalense lança aplicativo para fornecer descontos em lojas de SG e Niterói

Conheça o projeto de Matheus Vieira, de 23 anos

relogio min de leitura | Escrito por *Matheus Mattos | 27 de agosto de 2021 - 12:30
Matheus Vieira, empreendedor gonçalense
Matheus Vieira, empreendedor gonçalense -

Algo que todo consumidor gosta é pagar mais barato em algum produto, isso é um fato. E se esses descontos tivessem na palma da mão seria melhor ainda, não é mesmo? Foi exatamente o que pensou o empreendedor gonçalense Matheus Vieira, de 23 anos, morador do bairro Gradim. Ele desenvolveu um aplicativo para fornecer cupons de descontos para a população de São Gonçalo e Niterói, em diversas lojas físicas nas cidades. O ‘Get It’ estará disponível para Android e IOS, e será lançado no dia 20 de setembro.

“O Get It é um aplicativo que reunirá descontos e ofertas de várias lojas físicas da região em um só lugar. O aplicativo dará detalhes sobre os produtos, preços e endereço das lojas parceiras. Serão centenas de promoções de todos os segmentos. Descontos na área da alimentação, saúde, beleza, lazer, utilidades e etc. Para conseguir os descontos, basta gerar um cupom da oferta que gostou no aplicativo e mostrar o código na tela do seu celular para o caixa do estabelecimento. E pronto, você já economizou!”, explicou Matheus, sobre o seu projeto.

O empreendedor ainda revela as motivações para criar o aplicativo e conta que teve um momento em específico que despertou sua mente para o negócio.

“Sempre quis empreender e fazer algo que pudesse ajudar as pessoas. Na faculdade, observei que existia uma grande procura dos alunos por lojas que oferecessem descontos para universitários. Essa busca por promoções muitas vezes levava horas, procurando loja por loja até achar um bom preço. Percebi que isso era um problema e tive a ideia de criar aplicativo que pudesse reunir as melhores promoções da cidade em um só lugar. Uma busca rápida e prática, sem precisar gastar horas e principalmente com boas promoções para realmente economizar. Então criei o Get It, que serve não só para universitários, mas para qualquer pessoa que queira economizar.”, falou.

Além do negócio, Matheus vê a iniciativa como algo para ajudar a população do município, o qual ele possui grande carinho.

“Hoje, fazer esse lançamento em São Gonçalo significa muito pra mim, pois sempre quis fazer algo pela minha cidade e de alguma forma ajudar as pessoas. Tenho certeza que levar bons descontos para a população vai ajudar, principalmente no momento delicado que o mundo está vivendo.”, falou o empreendedor, que ainda não revela as lojas parceiras, mas já adianta que serão ótimas promoções e com bastante variedade.

Apesar da expectativa com o novo negócio, Matheus conta que já teve alguns imprevistos na sua caminhada, principalmente no começo dela, com a pandemia como principal barreira.

“Minha primeira experiência foi na cidade de Volta Redonda, onde eu fui fazer faculdade. O lançamento aconteceu no mês de março de 2020, justamente no início da pandemia. Pouco tempo após o lançamento, veio o lockdown. Todas as lojas que eu consegui parceria fecharam por tempo indeterminado e os usuários do aplicativo não poderiam ir até as lojas aproveitar as promoções. Eu não esperava por aquilo, porém, foi uma situação que afetou o mundo todo, eu não tinha o que fazer. Então, decidi aguardar uma vacinação em massa e retornar o aplicativo quando o cenário melhorasse. Retornei para São Gonçalo e hoje com a vacinação em massa acontecendo, decidi fazer um novo lançamento, porém, agora nas cidades de São Gonçalo e Niterói.”

Matheus pontuou também que hoje, o projeto passa pela visita nas lojas e no convite para elas, tendo em vista que muitas ainda não conhecem a iniciativa. Ele também revelou que não teve suporte financeiro, mas acredita que com o trabalho, o negócio dará certo.

“Não tive apoio financeiro ou patrocínio de nenhum empresário para desenvolver o aplicativo. Larguei um estágio e neguei oportunidades de emprego para me dedicar a essa ideia, alguns me chamaram de louco. Estou trabalhando para dar certo e tenho o apoio da minha família, isso pra mim é o suficiente.”

Para os lojistas interessados em cadastrar seus estabelecimentos no aplicativo, basta entrar em contato no número (21) 97450-4861.

Para os clientes ansiosos pelas promoções, as redes sociais do ‘Get It’ são: @getit.app no Instagram e getitappbr no Facebook. Pelos endereços, o link para baixar o aplicativo será divulgado no próximo dia 20.

Logo do aplicativo
Logo do aplicativo |  Foto: Divulgação
 

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas