Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Pfizer terá fábrica para produzir imunizantes contra a Covid-19 no Brasil

Eurofarma atuará como intermediária no país

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2021 - 14:19
Vacina da Pfizer/BioNTech
Vacina da Pfizer/BioNTech -

A Pfizer terá uma fábrica para produção de imunizantes contra a Covid-19 no Brasil, com expectativa de início das atividades para 2022. A Pfizer e a BioNTech firmaram um acordo com a Euforarma, farmacêutica brasileira, para ser a intermediária desse processo no país. O grande objetivo é o fornecimento de vacinas para o Brasil e também para o restante da América Latina.

Para agilizar a entrada da Eurofarma no negócio, as atividades começarão a ser implementadas de imediato, como desenvolvimento do local e instalação de equipamentos. Segundo o combinado, a Eurofarma terá acesso ao produto de instalações nos Estados Unidos. Com tudo funcionando em alta qualidade, a produção pode chegar a 100 milhões de doses por ano.

"Todos, independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a covid-19 que salvam vidas", disse Albert Bourla, presidente da Pfizer.

"Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos, nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam". 

"Em um momento tão difícil como este, poder compartilhar essa notícia nos enche de orgulho e esperança. A Eurofarma está prestes a completar 50 anos e a assinatura dessa colaboração na produção da vacina contra a covid-19 representa mais um marco em nossa trajetória. Estamos disponibilizando nossos melhores recursos em capacidade industrial, tecnologia e qualidade para este projeto, para que possamos cumprir o contrato com excelência e contribuir com o abastecimento do mercado latino-americano", finalizou Maurízio Billi, Presidente da Eurofarma.

A Pfizer e a BioNTech já produziram e mandaram cerca de 1,3 bilhão de imunizantes contra a Covid-19 para 120 nações espalhadas pelo mundo.

Matérias Relacionadas