Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo inscreve para qualificação profissional de seus professores

Seis cursos serão oferecidos pelo Centro de Formação Continuada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2021 - 08:20
O Crefcon é uma ferramenta de grande valor para o município, por valorizar e qualificar ainda mais os profissionais da Educação.
O Crefcon é uma ferramenta de grande valor para o município, por valorizar e qualificar ainda mais os profissionais da Educação. -

Com inscrições até o dia 2 de setembro, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio do Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon), oferece seis cursos de qualificação profissional para professores da rede municipal. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/SQCMKNxvtX9ehYw86.

“A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do Crefcon, possibilita a formação continuada para os professores da rede, uma vez que a qualificação profissional é um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores, objetivando, com esta oferta, assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos nossos alunos”, explica a diretora do Crefcon, Mitsu Tacaache.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Nascimento, o Crefcon é uma ferramenta de grande valor para o município, por valorizar e qualificar ainda mais os profissionais da Educação.

“A meta é investir cada vez mais nesse tipo de atividade, pois quanto mais qualificados os nossos profissionais estiverem, certamente poderão atender melhor o nosso público, que são os alunos do nosso município”, comenta Maurício Nascimento.

Cursos oferecidos

“Cinema Negro, Literatura e Educação – Aportes para o Letramento Racial”

De 9 de setembro a 11 de novembro (terças e quintas,das 8h às 12h, totalizando 60 horas).Ministrado pela professora Dra. Shirlei Victorino.

“Google Docs – Ciração de Atividades Colaborativas Online”

De 13 de setembro a 29 de setembro (terças e quartas das 13h às 16h30, totalizando 30 horas).Ministrado pela professora Dra. Cátia Santos.

“Introdução ao Soroban – Adição e Subtração com Números Naturais”

De 14 de setembro a 1º de outubro (terças e sextas, das 10h às 12h, totalizando 30 horas).Ministrado pela professora Esp. Suellen Destefani.

“Mapas Conceituais para Ensinar a Aprender” – Para professores do Fundamental I

De 14 de setembro a 30 de novembro (terças, às 14h, totalizando 30 horas).Ministrado pela professora Esp. Erika Espindola.

“Mapas Conceituais para Ensinar a Aprender” – Para professores do Fundamental II

De 16 de setembro a 25 de novembro (quintas, às 9h, totalizando 30 horas).Ministrado pela professora Esp. Erika Espindola.

“E o Brincar, Onde é Que Está?”

De 21 de setembro a 26 de outubro (quintas, das 13h30 às 15h30, totalizando 32 horas).Ministrado pela professora Me. Henriette Porciúncula.

Matérias Relacionadas