Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Anvisa autoriza estudo clínico com vacina norte-americana Inovio

Esse é o 12º estudo autorizado de vacinas contra a Covid-19 no país

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2021 - 17:37
Testes no Brasil devem envolver 350 voluntários
Testes no Brasil devem envolver 350 voluntários -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de um estudo clínico no Brasil de mais uma vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (25). A pesquisa é patrocinada pela empresa norte-americana de biotecnologia Inovio Pharmaceuticals.

Segundo a agência, esse é o 12º estudo autorizado no país de vacinas contra o novo coronavírus. 

Os testes serão feitos com a candidata à vacina INO-4800, baseada em DNA. Neste caso, é usada uma técnica chamada eletroporação no local da aplicação da vacina. A técnica, segundo a agência, facilita a entrada do DNA no tecido celular por meio de um dispositivo próprio.

Os testes estão atualmente na fase 3, a última etapa prevista de estudos, quando são avaliados a segurança, imunogenicidade e eficácia da vacina.

A pesquisa deve envolver, ao todo, 7.116 voluntários em dez países: Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, México, Perú, Polônia, República Checa e Tailândia. Os estudos iniciais aconteceram nos Estados Unidos, Coreia do Sul e China.

No Brasil, os testes devem envolver 350 voluntários em quatro estados do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De acordo com a Anvisa, o estudo prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de 28 dias entre cada uma. Ainda segundo a agência, parte  do grupo receberá a vacina, e outra parte (um em cada três voluntários) receberá placebo.

Matérias Relacionadas