Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Motorista de aplicativo deixa recados de motivação no carro e transforma a viagem dos passageiros em SG

Conheça o trabalho do motorista que armazena mensagens de clientes para outros clientes

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 25 de agosto de 2021 - 17:27
O carro de Victor conta com diversos adesivos e recados para o próximo passageiro
O carro de Victor conta com diversos adesivos e recados para o próximo passageiro -

Algo que todos que fazem viagens com carros de aplicativo já pensaram é como, em muitas oportunidades, a viagem é monótona, corriqueira e até pesada, dependendo da fase da vida de cada um. No entanto, não é o que acontece com Victor Hugo Sabino Fortunato, motorista, de 34 anos, que decidiu inovar ao fazer suas corridas. Ele criou o ‘Mensagens do Bem’, colocando recados carinhosos e de motivação em seu veículo, vindo de passageiros para outros passageiros, com o claro objetivo de terem uma viagem e um dia mais agradável.

“Mesmo antes de começar a dirigir, na época que pegava todo dia ônibus para ir para o trabalho, comecei a reparar que as pessoas não estavam mais felizes e isso não é de agora, vem bem antes da pandemia. Algumas entravam bem tristes no carro, outras choravam... Tinha pessoas que só olhavam para o céu como se esperassem algo, e isso começou a mexer comigo.”, iniciou Victor.

“Eu acredito que as pessoas são energias e vibração, e essas energias ficavam no carro e eu levava pra casa... Então, uma noite, depois de um dia pesado, sentei e comecei a pensar no que poderia fazer para melhorar um pouco o dia das pessoas, e então veio a ideia das trocas de mensagens... A minha intenção era essa, apenas transformar um pouco para melhor o dia do passageiro, que ele entrasse e saísse bem do carro.”, falou o motorista, que costuma rodar pelas ruas de São Gonçalo e Niterói.

O motorista de aplicativo ainda revela que essa atitude, de mudar a forma de trabalhar, foi motivada por um caso em particular.

“Tive uma experiência pesada: tive que levar uma moça e sua filha ao hospital para se despedir da mãe, pois ela não passaria daquele dia. As duas choravam demais e eu me segurava para não chorar junto. Esse acontecido foi antes de criar as caixinhas das ‘Mensagens do Bem’.”, comentou.

Ele conta também que a reação do público varia muito ao entrar no veículo. Alguns gostam de cara e outros demoram um pouco mais para entender a dinâmica.

“Sobre as reações das pessoas quando entram no carro, são várias... Tem gente que já se encanta só de abrir a porta e ver as caixinhas, outras entram e não entendem muito o que está acontecendo... Até que eu digo que o passageiro anterior deixou um presente para ela dentro da caixinha, e aí vem a felicidade. Sobre os comentários, 99% comentam, perguntam se eu conheço quem escreveu para elas, pois tem passageiros que recebem as mensagens sendo exatamente aquilo que elas precisavam ler, isso é transformador!”, falou Victor, que virou motorista de aplicativo durante a pandemia, com intuito de ter uma renda extra, mas acabou se tornando sua principal função.

Victor criou um perfil para mostrar os recados que ficam no dia a dia em seu carro. Quem tiver interesse em acompanhar esse belo trabalho desenvolvido pelo motorista, basta acessar o @vh_mensagensdobem no Instagram.

Um dos recados no carro de Victor
Um dos recados no carro de Victor |  Foto: Reprodução/Instagram
 

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas