Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2652
Search

Praça das Pedrinhas é inaugurada com a presença do governador Cláudio Castro

Na ocasião, governador entregou cheque de concessão dos serviços Cedae ao município

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 24 de agosto de 2021 - 12:12
Cerimônia aconteceu nesta terça-feira (24)
Cerimônia aconteceu nesta terça-feira (24) -

Mais de um bilhão de reais foram repassados pelo governo do Estado, para o Município de São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (24), durante a inauguração da Praça das Pedrinhas, no Boa Vista, em São Gonçalo. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, entregou para o Prefeito Capitão Nelson, o valor, de forma simbólica, dos recursos oriundos da concessão de saneamento da Cedae. Durante a visita a cidade, Cláudio Castro também conheceu uma obra de recuperação de via, no mesmo bairro. 

A cerimônia de inauguração da praça começou por volta das 10h, com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores e secretários, além de autoridades da cidade, com destaque para o Prefeito e do Governador. 

Imagem ilustrativa da imagem Praça das Pedrinhas é inaugurada com a presença do governador Cláudio Castro
 

Ao som da orquestra goncalense, Douglas Ruas, secretário de Gestão Integrada iniciou o evento. Ele destacou a importância da parceria com o governo do Estado. 

"A gente tem que celebrar tudo que o senhor já tem feito pela nossa cidade. Fruto de uma gestão séria e com eficiência", disse, se referindo ao governador. 

Também presente na cerimônia, o deputado federal Altineu Cortes comemorou a chegada do investimento para a cidade. 

"São Gonçalo vive, graças a Deus, esse grande momento. Só temos que agradecer ao governador Cláudio Castro, por estar próximo e ver a forma como ele trata as cidades, com compromisso e humildade. Ele equilibrou as contas do Estado, o trabalho que eles fez com esse leilão de saneamento, o benefício que teremos com essas melhorias.  São Gonçalo vai ser uma São Gonçalo antes e depois desse leilão. E Deus escolheu para esse momento o Capitão Nelson para ser o prefeito dessa cidade nesse momento. O senhor, governador, junto com o capitão Nelson, vão marcar a história dessa cidade. Chegou a hora de São Gonçalo. O que vai acontecer aqui é uma revolução. É um momento de muito orgulho para mim", finalizou o deputado. 

Imagem ilustrativa da imagem Praça das Pedrinhas é inaugurada com a presença do governador Cláudio Castro
 

Bastante entusiasmado,  o prefeito da cidade agradeceu a presença de todos, e a confiança em seu trabalho e relembrou a dificuldade que a pandemia trouxe. 

"A população pode ficar tranquila, pois vamos investir esse recurso com toda transparência para o melhor para a cidade. Não podemos esquecer que começamos o mandato com a pandemia, e tomamos a decisão que iríamos garantir a maior vacinação para a população. Vacinamos sábado, feriado, carnaval. Com chuva e com sol. Até as 21 horas. Agradeço a todos que se envolveram para fazer isso realidade, e hoje eu tenho a grata satisfação de anunciar que anualmente temos somente 30% de ocupação nos hospitais de Covid. Já passamos dos 80% de ocupação alguns momentos. No Brasil todo fomos o primeiro município com mais de 200 mil habitantes a vacinar acima de 18 anos. Um governo não se faz sozinho. Eu não sou ninguém sozinho. Dependo dos secretários, dos vereadores, do governo do estado e do governo federal. Sem parceria são Gonçalo não consegue caminhar", disse o prefeito. 

Nelson ainda acrescentou que espera consciência da população para uma São Gonçalo diferente. "É necessário que a gente se una para tirar a a cidade do ostracismo, do dormitório. Vamos mudar isso. E não adianta eu ficar em gabinete assinando papel, tem que ir pra rua. E é o que estou fazendo. Antes não tínhamos recurso, agora vamos ter. É um bilhão do leilão que vai ser  investido na cidade. A partir do 1°de setembro vamos desencadear uma grande campanha no município para manter a cidade limpa. Eu não quero que ninguém tenha vergonha de dizer que mora em São Gonçalo", finalizou. 

O governador Cláudio Castro complementou ser importante parcerias como essa. 

"É um orgulho poder ajudar um prefeito como o senhor. É impressionante o amor que o senhor tem por essa cidade. A devoção que o senhor tem por esse povo. Queria te dar os parabéns e destacar o amor que o senhor tem por São Gonçalo", disse, acrescentando: "Infelizmente tem muita gente no nosso Estado que quer que a coisa de errado. O que me entristece é ver tanta gente não querendo que o estado cresça. As pessoas nao entendem que quando a gestão está ruim quem é prejudicado é o povo", finalizou o governador, que seguiu para visitar a obra na Avenida Joaquim de Oliveira, quarta via de um total de 54 que serão recuperadas através da parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto.

Matérias Relacionadas