Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7796 | Euro R$ 6,268
Search

Apaixonado pelo Flamengo e Liverpool, torcedor faz campanha de doação de sangue para tratar leucemia em Niterói

Hendryl recebeu o diagnóstico no início de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Matheus Mattos | 24 de agosto de 2021 - 12:40
Hendryl é um torcedor assíduo do Flamengo e do Liverpool
Hendryl é um torcedor assíduo do Flamengo e do Liverpool -

Hendryl Freitas Nascimento, de apenas 25 anos, é um torcedor apaixonado pelo Flamengo e pelo Liverpool, da Inglaterra, e está jogando a partida mais difícil e desafiadora da sua vida: a batalha contra a leucemia. No início desse mês de agosto, o jovem recebeu o diagnóstico e uma grande campanha de doação de sangue foi organizada, para que com todo esse apoio ele possa sair dessa como um campeão.

"Descobrimos a doença quando ele passou muito mal dia no dia 13 de agosto. Nenhum hospital quis atender enquanto não apresenta-se teste negativo para Covid-19. Partimos com ele para o centro de triagem em São Gonçalo, onde deu negativo o teste. Ele estava muito mal, cansado e com febre. Não estava aguentando mais andar, o lugar mais perto foi o Pronto Socorro de São Gonçalo, onde ele deu entrada e foi descoberta a doença. O médico pediu que levasse ele imediatamente para o Hospital Azevedo Lima, onde foi internado e ficou por quatro dias. Foi avaliado pelo hematologista doutor Márcio, um excelente médico, que pediu a transferência para um unidade que pudesse iniciar o tratamento.", falou Luciana Freitas, mãe de Hendryl, sobre o começo dessa jornada desafiadora.

"Na sexta-feira da mesma semana, ele foi para o Hospital  Universitário Antônio Pedro, em Niterói. Chegou com quadro grave, sangramento nos olhos, onde perdeu parcialmente a visão, febre, baixa saturação e pneumonia. Graças a Deus recebeu a transfusão de sangue, plaquetas e hemácias. Estabilizou o quadro clínico e começou a quimioterapia na sexta-feira dessa semana. Serão sete dias de quimioterapia, por 24 horas ininterruptas, 30 dias de internação. Cada dia um milagre acontece, por menos que seja, ficamos gratos.", finalizou a moradora do Alcântara, em São Gonçalo.

Apesar desse grande adversário que tem pela frente, Hendryl recebeu muito apoio da torcida virtual nas redes sociais. O jovem é apaixonado por futebol desde criança e vindo de uma família flamenguista, não tinha como ser diferente. No entanto, ele descobriu outro grande amor, o Liverpool, da Inglaterra, do qual é torcedor fanático.

A namorada de Hendryl, Rejana Karina Orige, de 27 anos, ainda revela que ele chegou a ir para cidade de Liverpool assistir aos jogos do time inglês. Além disso, mesmo no hospital, o jovem não deixa de acompanhar as partidas do Flamengo e do Liverpool, até mesmo pelo rádio em dados momentos.

E nenhum combustível melhor para um apaixonado por futebol, do que o recado de apoio de um ídolo. Além do suporte nas redes, Hendryl recebeu um vídeo de Michael Owen, craque idolatrado no Liverpool e na seleção inglesa.

Autor: Reprodução | Descrição:
 

Mas o apoio não por aí! O treinador de goleiros do Liverpool também mandou um recado para Hendryl, além de jornalistas como Fred Cardeira, Paulo Andrade e Mário Marra, que também estão nessa corrente pela vida.

Como doar?

De acordo com Luciana, o quadro de Hendryl tem evoluído bem e ela acredita que o filho vai sair dessa, e terá um grande testemunho para dar. Ela ainda reforça que, além dele, outras pessoas serão ajudadas com a doação de sangue, pois as bolsas ficam em estoque na unidade hospitalar.

Para quem puder ajudar Hendryl e outros pacientes em condições parecidas, basta ligar para o (2629-9063) e agendar a ida ao Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), em Niterói. A doação de sangue acontece de segunda à sexta, de 8h às 16h.

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas* 

Matérias Relacionadas