Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

COVID-19: Maricá inicia vacinação em jovens maiores de 18 anos

Os jovens de 16 e 17 anos poderão se vacinar na quarta e na quinta

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2021 - 16:08
Município recebe mais doses do imunizante
Município recebe mais doses do imunizante -

O município de Maricá começou a vacinar o grupo com 19 anos ou mais nessa segunda-feira (23). Na terça-feira (24), é a vez de quem tem 18 anos ou mais. Na quarta-feira (25) serão vacinadas as pessoas com 17 ou mais e na quinta-feira (26) será a vez de quem tem 16 ou mais. O calendário foi divulgado pela prefeitura de Maricá após a Secretaria de Saúde receber um novo lote com 7.244 doses de imunizantes.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS (se possuir), e comprovante de residência do município de Maricá. As pessoas que receberam a primeira dose de qualquer uma das vacinas contra a Covid-19 em Maricá, têm garantida a aplicação da segundo dose.

Polos de vacinação

As vacinas contra a Covid-19 estão sendo aplicadas na Unidade de Saúde da Família (USF) Central, USF Chácara de Inoã, USF Jardim Atlântico, USF Marinelândia, Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Aeroporto de Maricá e UVV do Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu.

A Secretaria de Saúde de Maricá decidiu fechar dos dois pontos de vacinação: na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, no Centro, e na Escola Municipal Marquês de Maricá, em Itaipuaçu. Nestes locais, estava sendo aplicada a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Matérias Relacionadas