Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Homem se revolta com falta de vacina e acaba preso em Niterói

A Prefeitura confirmou o caso

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 22 de agosto de 2021 - 15:15
O caso viralizou nas redes sociais
O caso viralizou nas redes sociais -

Um niteroiense foi detido por agentes da Guarda Municipal, na última sexta-feira (20), após se irritar com profissionais de saúde de um ponto de vacinação localizado dentro do Campo São Bento, em Icaraí, bairro de Niterói, por não conseguir tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca no local. O imunizante em questão não estava sendo oferecido na unidade neste dia por já ter esgotado.

Segundo testemunhas do local, o homem "xingou e agrediu as enfermeiras e guardas (do local), gritando que era um funcionário público federal e que a culpa é dos comunistas." Após isso, ele foi contido e levado pela Guarda Municipal.

O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí) como desacato, vias de fato e injúria por preconceito. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Niterói confirmou o caso: 

"A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que a vacinação com AstraZeneca tem previsão de retorno nesta segunda-feira (23). Por falta de repasses do Ministério da Saúde, o estoque da vacina estava zerado até então e a aplicação, suspensa. 

A Guarda Municipal de Niterói informa que foi acionada por agentes da Secretaria de Saúde na tarde de sexta- feira (20), porque um homem dentro do ponto de vacinação, no Campo de São Bento, agia de forma agressiva contra outras pessoas e desacatava os profissionais de saúde.

O cidadão foi levado para a 77° DP em Icaraí. O caso foi registrado como desacato, vias de fato e injúria por preconceito e será investigado pela polícia", disse a nota do órgão.

Matérias Relacionadas