Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Fiéis da Igreja de Jesus Cristo confeccionam e doam lençóis e fronhas para hospital de referência da Covid em SG

O evento ocorreu hoje (21) no Vila Três

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 21 de agosto de 2021 - 17:48
O evento de hoje ocorreu no Vila Três e reuniu representantes da Igreja e do Hospital
O evento de hoje ocorreu no Vila Três e reuniu representantes da Igreja e do Hospital -

A Covid-19 é uma doença que abalou e continua abalando diversas famílias, municípios e, inclusive, países. Em São Gonçalo, isso não é diferente. Pensando em amenizar essa situação e ajudar a cidade, os fiéis e representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Estaca do Arsenal, doaram, neste sábado (21), por meio do programa "Mãos que Ajuda a Aliviar a Pandemia", cerca de 108 kits de pares de lençóis e fronhas para o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras), na Lagoinha. Os lençóis e fronhas foram feitos pelas próprias fiéis da igreja. A doação ocorreu em uma das capelas da igreja localizada na Rua Alexandre Muniz, no bairro Vila Três.

Segundo informações de representantes da Igreja, o projeto "Mãos que Ajudam" ocorre nas bases da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de todo o mundo e, em 2021, ficou decidido, há cinco meses atrás, que o projeto desse ano serviria para ajudar a aliviar a pandemia.

Em 2020, o projeto também buscou ajudar a população na pandemia. Na época, foram doadas 3 mil máscaras, também feitas pela comunidade da igreja, para a população dos bairros do Arsenal, de Santa Izabel e até de Itaboraí.

O programa "Mãos que Ajudam" ocorre todo ano. Em anos anteriores, incluiu projetos de doação de sangue e de limpeza de praias, por exemplo.

Para as doações deste ano, foram organizados cinco comitês para a preparação de todo o material que foram doado nos kits de hoje. Esses comitês incluíam: comitê de arrecadação, comitê de confecção, comitê de finalização (embalagem e etiquetação), comitê de divulgação e comitê de entrega. Dessa forma, os fiéis conseguiram cobrir todas as etapas do projeto.

O presidente da Estaca de Tribobó da Igreja em questão, Marcus Elias Jeremias de Andrade, falou sobre a ideia do projeto e o processo de produção das fronhas e lençóis doados. "Desde o início do período de pandemia mundial, causado pela Covid-19, acompanhamos com preocupação os altos e baixos no controle da doença. Por isso, temos realizado um série de ações individuais ou conjuntas, para tentar aliviar, mesmo que seja um pouco, as aflições dos necessitados impactados. Fico feliz e emocionado com esforço feitos pelos irmãos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e outros amigos que, através do projeto Mãos Que Ajudam, doaram tempo, talento e energia confeccionando os kits para o Hospital Franciscano (Hospital das Freiras), que vem fazendo tanto bem no combate à Covid-19 no município de São Gonçalo e região. Todos somos irmão, então se fazemos algo por alguém, mesmo que não o conheçamos, é o mesmo que fizéssemos a nossa família", disse ele. 

No evento de hoje, Jobson Abreu, representante do hospital, afirmou que a ajuda não foi só para o hospital, mas para a população que eles atendem. Segundo informações, em um ano, foram atendidas cerca de 86 mil pessoas na unidade de saúde.

Além do projeto de doação de kits confeccionados pela comunidade da igreja, o projeto "Mãos que Ajudam" ainda terá mais duas ações neste ano: uma contará com oficinas de orientação para que a população tenha auxílio na confecção e impressão de currículos. Isso fará com que a população consiga retornar facilmente para o mercado de trabalho. O segundo projeto que ainda será posto em prática neste ano inclui a entrega de kits de higiene pessoal para pessoas que estão em situação de rua no Alcântara. 

Quem quiser ajudar no projeto "Mãos que Ajudam" da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, basta ir até a Estaca do Arsenal, localizada na Avenida Doutor Eugênio Borges, 209, ou na outra capela da igreja localizada na Rua Alexandre Muniz, no número 107, no bairro Vila Três.

Matérias Relacionadas