Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6016 | Euro R$ 6,2139
Search

Morre ex-secretário de Saúde do Rio Carlos Alberto Chaves

O ex-gestor da saúde foi vítima da Covid-19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2021 - 20:06
Ex-secretário morreu por conta da Covid-19
Ex-secretário morreu por conta da Covid-19 -

Ex-secretário Estadual de Saúde do Rio, Carlos Alberto Chaves faleceu nesta sexta-feira (20), em decorrência da Covid-19. Ele estava no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcellos, Zona Norte da cidade.

Carlos Alberto Chaves foi secretário de saúde do Rio durante setembro de 2020 até maio deste ano. Segundo o G1, o ex-gestor chegou a transmitir a informação para os jornalistas, no dia 12 de julho deste ano, por aplicativo de mensagens, que havia testado positivo para Covid.

O governador Cláudio Castro decretou luto oficial de três dias.

Veja a nota do governador:

"Incansável na luta por salvar vidas no meio desta pandemia. Assim foi a passagem do médico Carlos Albertos Chaves à frente da Secretaria de Saúde. Por isso, hoje é um dia extremamente triste, não só para familiares e amigos, mas para toda a população do estado do Rio de Janeiro, que se despede de um dos homens que mais lutou pela chegada e distribuição da vacina.

Inteligente, direto e extremamente humano em suas relações, Dr. Chaves foi um dos principais responsáveis pela elaboração da exitosa logística de entrega dos imunizantes aos 92 municípios. Exercendo o papel de líder e com a grande sensibilidade que tinha, por muitas vezes conduziu pessoalmente as aeronaves para agilizar a entrega das vacinas ao interior.

Todo meu respeito e eterna gratidão pelo bem que fez por nossa população. Em sinal de profundo pesar, decreto luto oficial de três dias. Que Deus possa confortar familiares e amigos."

Matérias Relacionadas