Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

São Gonçalo inicia obras de revitalização na Estrada Raul Veiga

O local vai virar um passeio público de cerca de um quilômetro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de agosto de 2021 - 10:00
A via receberá as intervenções entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré
A via receberá as intervenções entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré -

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, inicia nesta quinta-feira (19) as intervenções que irão repaginar a Estrada Raul Veiga. O local, que sempre sofreu com problema crônico de desordenamento urbano, vai virar um passeio público de cerca de um quilômetro.

A via receberá as intervenções entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré, e terá o trânsito interditado a partir desta quinta-feira (19), deixando de receber o tráfego de veículos. Os ambulantes vão passar a ocupar o centro do logradouro, que receberá um novo paisagismo, liberando as laterais para o trânsito livre de pedestres.

Com a mudança, a Secretaria de Transportes informa a alteração do itinerário e do ponto final das linhas municipais que utilizam o trecho da obra. As linhas 18, 23, 23A, 25, 30, 30A, 30B, 30C, 40, 49A, 49B, 54 a 54A terão o ponto final transferido para a Rua Antônio Sodré. As demais linhas que fazem ponto final na Estrada Raul Veiga seguem no mesmo local. Já as linhas de ônibus que acessam a Raul Veiga pela Rua Manoel João Gonçalves, passam a entrar na Rua Nestor Pinto Alves, passando pela Antônio Sodré, para aí então, acessar a Raul Veiga.

Ainda no pacote de alterações, o retorno para o bairro Santa Isabel será realizado pela Rua Rubens Amaral
Ainda no pacote de alterações, o retorno para o bairro Santa Isabel será realizado pela Rua Rubens Amaral |  Foto: Divulgação/Renan Otto
 

"Realizamos toda a sinalização na noite de terça-feira (17) para que os motoristas começassem a se adaptar às alterações, gerando menos transtornos. As mudanças, juntamente com as intervenções, vão melhorar a dinâmica urbana do bairro", disse o secretário de Transportes, Fabio Lemos, que ressaltou que as empresas de ônibus e os taxistas foram devidamente avisados com relação às mudanças.

Ainda no pacote de alterações, o retorno para o bairro Santa Isabel será realizado pela Rua Rubens Amaral. Já o ponto de táxi foi remanejado para o lado esquerdo da via, logo após a Antônio Sodré.

A Secretaria de Transportes realizou na noite de terça-feira (17) a sinalização horizontal e a recolocação das placas de sinalização para orientar os motoristas com relação às mudanças.

Matérias Relacionadas