Livro marca os 350 anos da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói

Hoje, 17 de agosto, é a data oficial do aniversário da Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói

Escrito por Redação 17/08/2021 09:26, atualizado em 17/08/2021 11:37
Lançamento acontece no dia 22 de agosto
Lançamento acontece no dia 22 de agosto . Foto: Divulgação

No dia  22 de agosto, às 10h, nas dependências da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, acontecerá o lançamento do livro “Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição - 350 anos de fé e bençãos”. Na ocasião, a igreja receberá a autora Renata Aymoré Gama, para uma breve sessão de autógrafos junto ao prior Luiz Gonzaga e a comunidade da Imaculada.

Sob o selo da DB Editora, a obra apresenta fotos históricas e atuais que abrilhantam textos ricamente pesquisados. Os leitores também encontrarão, ao longo da leitura, textos de sacerdotes, devotos de Maria, pesquisadores e testemunhos de bênçãos.

Para a historiadora e arquiteta Renata Gama participar do jubileu é a realização de um sonho: “É maravilhoso ver o livro pronto! Foram meses de muita pesquisa e busca por informações para podermos apresentar um pouco da vida e do movimento que aconteceram durante esses 350 anos de história. Sou grata pelo convite. A Mãe Santíssima merece sempre o melhor!” pontua.

Em homenagem ao dia 17 de agosto, data oficial do aniversário da Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói e de sua igreja, acontecerão, ao longo de toda a semana, missas comemorativas. As datas e horários podem ser conferido no site da igreja: www.nsdaconceicaodeniteroi.com.br

A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói fica na Rua da Conceição, 216, Centro, Niterói, RJ. Estacionamento: Niterói Shopping - Acesso à Igreja pelo estacionamento.

Vale lembrar que o uso de máscaras e a observância do distanciamento social ainda são obrigatórios.

 

Sobre a Igreja:

Historicamente, a “Sagrada Colina”, como é amorosamente chamada por seus fiéis, abarca momentos marcantes. Ela já foi catedral da cidade, guardou em seus domínios relíquias sagradas e foi a menina dos olhos de figuras importantes da cidade. Sob o dogma da fé, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição é envolta por sentimentos de devoção, adoração e amor, quando recebe, no dia 8 de dezembro, milhares de filhos da Imaculada.

 

Sobre a autora:

Renata Aymoré Gama é uma Arquiteta niteroiense, formada pela UFF, especializada em Meio Ambiente. Participou de livros históricos, artigos, seminários e realizou inúmeras exposições sobre educação patrimonial, divulgação e preservação do Patrimônio Histórico-Cultural do Leste Fluminense.

Fotógrafa premiada, Renata é membro-fundadora do Instituto Histórico e Geográfico Itaborahyense (IHGI) e compõe o Conselho Estadual de Tombamento (CET) junto ao Inepac.

 

Sobre a DB Editora:

A DB Editora, comandada por Franciane Barbosa, está há 16 anos no mercado editorial, e é responsável pela publicação do Anuário Niterói Design, que conta com 20 edições de muito sucesso. Em 2019, a DB Editora ampliou seu escopo e publicou o livro A História Da Medicina Em Niterói. Em 2021 lançou o livro Niterói Em Fatos E Fotos, assinado pelo fotógrafo e sócio da editora Antonio Schumacher. E agora, abre suas portas para o livro comemorativo deste jubileu.

/Lançamento acontece no dia 22 de agosto
Lançamento acontece no dia 22 de agosto. Foto por Divulgação
/Renata Gama e Luiz Gonzaga
Renata Gama e Luiz Gonzaga. Foto por Divulgação

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas