Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Barbaridade: Gato é encontrado por pescadores na Baía de Guanabara

O animal teria sido jogado da Ponte Rio-Niterói. Responsáveis pelo resgate teriam conseguido adoção e pelo ato de salvamento, deverão ser homenageados nesta terça-feira (17) pelo governo do Estado do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2021 - 18:33
O animal foi localizado na Baía de Guanabara
O animal foi localizado na Baía de Guanabara -

Uma barbaridade sem tamanho foi descoberta por pescadores em caiaques na Baía de Guanabara. Dois homens resgataram, na manhã do último domingo (15), um gato, que, segundo um deles, caiu da Ponte Rio-Niterói após provável abandono. O ato de bondade dos responsáveis pelo salvamento merecerá uma premiação para os homens que retiraram o felino das águas, nesta terça-feira, às 14h, por parte do governo do estado.    

"Jogaram um gatinho lá de cima (da Ponte Rio-Niterói). Aí o amigo resgatando o gato. A gente vai levar ele lá para a terra", disse o pescador. Em seguida, ele se mostrou indignado com a situação: "Maldade pura". O responsável pelo resgate decidiu repercutir o caso nas redes sociais e conseguiu adoção para o animal. 

Reconhecimento - O gesto dos pescadores vai merecer o reconhecimento do poder público. A premiação vai acontecer dentro do projeto 'Estado Amigo dos Animais' concurso que conscientiza sobre a adoção das espécies. O evento deve acontecer nesta terça-feira (17) às 14h. O programa é uma iniciativa da subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal, RJPET. A concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, informou que imagens do circuito da auto estrada registraram o animal caindo de uma das pistas. Mas ainda não se sabe as circunstâncias em que ele chegou ao local- é provável que possa ter sido abandonado, hipótese que está sendo investigada.    

Denuncie os maus tratos aos animais. 

Número 1746 da prefeitura;

Disque Denúncia (2253-1177);

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (2202-0066).

Matérias Relacionadas