Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Defesa Civil alerta para chuva moderada a forte nas próximas horas

No entanto, calor continuará pelo resto da semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2021 - 17:35
Chuva não vai afastar o aumento da temperatura
Chuva não vai afastar o aumento da temperatura -

A Defesa Civil de São Gonçalo emitiu, nesta segunda-feira (16), um novo alerta para a probabilidade de chuvas e ventos fortes para o início da noite de hoje. 

De acordo com o comunicado, a probabilidade é de chuva moderada a forte nas próximas horas. O alerta é emitido com base nas informações de mau tempo emitidas pela Marinha do Brasil e pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Embora a previsão seja de chuva para a noite desta segunda-feira, isso não significa uma mudança de tempo para a semana. Já na terça-feira, o clima volta a esquentar e promete se manter na média de 29ºC até o próximo fim de semana. 

Alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos é necessário enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Após encaminhar o SMS de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação e o celular estará habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que a mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Matérias Relacionadas