Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Feliz Dia do Solteiro! Sim, feliz dia!

"A sociedade tem evoluído e buscado focar no amor próprio e em realizações pessoais"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2021 - 17:11
Na China, desde 1993, os solteiros celebram no dia 11 de novembro
Na China, desde 1993, os solteiros celebram no dia 11 de novembro -

O Dia do Solteiro é comemorado anualmente em 15 de agosto. A origem da data, entretanto, é desconhecida no Brasil. Na China, desde 1993, os solteiros celebram no dia 11 de novembro. Eles dizem que o número 1, que prevalece na data, é sozinho e representaria a pessoa livre, leve e solta.

A discussão sobre ser uma regra ou não estar num relacionamento, e ainda, a pressão de seguir uma tradição de conhecer, namorar, noivar, casar, ter filhos e viver felizes para sempre está cada vez mais sendo deixada de lado. A sociedade tem evoluído e buscado focar no amor próprio e em realizações pessoais. 

Não pense que os famosos estão longe dessa escolha! Figuras que são admiradas pelo seu sucesso e empenho também comemoram o dia de hoje.

A cantora Anitta é uma das que não desiste da batalha. A artista, de 28 anos,, terminou o último romance recentemente com o bilionário americano Michael Chetrit, após três meses de relacionamento. Bruna Marquezine, de 26 anos, e Enzo Celulari, de 24, são outros que voltaram a figurar no rol de solteiros após colocarem um ponto final na relação.

Outros nomes são os de André Marques, que colocou um ponto final na história de dois anos com Sofia Starling, além do surfista Italo Ferreira, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, solteiro desde março, depois do rompimento com a atriz e cantora Mari Azevedo.

Hoje é apenas mais um dia, uma data comemorativa, mas que tal colocar-se em primeiro, segundo e terceiro lugar todos os dias? Buscar alguém para somar e encontrar - ou não - um dia essa "alma gêmea", se é que isso existe!  

Matérias Relacionadas