Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

São Gonçalo segue com cronograma de sanitização em mais 31 bairros

Confira a lista dos bairros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2021 - 13:16
Motofog
Motofog -

Uma das ações de relevância para o combate a proliferação do coronavírus, a sanitização continua pelas ruas de São Gonçalo, assim como nos órgãos públicos, durante os dias úteis da semana. O serviço vai atingir 31 bairros nesta semana, se não houver ocorrência de chuva. Caso ocorra, os bairros que deixaram de receber a sanitização, entram em outra semana. 

Aliada a vacinação, a sanitização ajuda na contenção da doença. O produto usado no serviço rompe a cápsula do coronavírus e o elimina do ambiente, evitando a contaminação. Os bairros são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina.  

Nesta semana, os bairros Porto da Pedra, Sacramento, Lindo Parque, Covanca, Alcântara, Jardim Alcântara, Mangueira, Parada 40, Santa Izabel, Rocha, Neves, Raul Veiga, Vila Três, Paraíso, Almerinda, Estrela do Norte, Venda da Cruz, Fazenda dos Mineiros, Patronato, Amendoeira, Jardim Amendoeira, São Miguel, Tenente Jardim, Morro do Castro, Salgueiro, Gradim, Jardim Nova República, Zé Garoto, Centro, Engenho Pequeno e Palmeiras serão contemplados.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A aplicação do produto, na semana de 16 a 20 de agosto, será nos seguintes bairros: Boa Vista, Tenente Jardim, Morro do Castro, Mutuá, Patronato, Engenho Pequeno, Mutuaguaçu, Gradim, Zumbi, Pita, Mutuapira, Cruzeiro do Sul, Porto da Madama, Jardim Catarina, Antonina, Coelho e Nova Cidade. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil. 

Programação Sanitização: 

Segunda-feira (16): Porto da Pedra, Sacramento, Lindo Parque, Covanca, Alcântara e Jardim Alcântara

Terça-feira (17): Mangueira, Parada 40, Santa Izabel, Rocha, Neves, Raul Veiga e Vila Três

Quarta-feira (18): Paraíso, Almerinda, Estrela do Norte, Venda da Cruz e Fazenda dos Mineiros

Quinta-feira (19): Patronato, Amendoeira, Jardim Amendoeira, São Miguel, Tenente Jardim, Morro do Castro e Salgueiro 

Sexta-feira (20): Gradim, Jardim Nova República, Zé Garoto, Centro, Engenho Pequeno e Palmeiras

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (16): Boa Vista, Tenente Jardim, Morro do Castro e Mutuá 

Terça-feira (17): Patronato, Engenho Pequeno e Mutuaguaçu

Quarta-feira (18): Gradim, Zumbi, Pita, Mutuapira e Cruzeiro do Sul

Quinta-feira (19): Porto da Madama, Jardim Catarina e Antonina

Sexta-feira (20): Coelho, Jardim Catarina e Nova Cidade

Matérias Relacionadas