Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Centro Pop cria programação para Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

Durante a semana serão feitas ações que incluem palestras, oficinas e emissão de documentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2021 - 10:52
População em situação de rua
População em situação de rua -

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), promoverá a Semana de Luta da População em Situação de Rua entre os dias 16 e 19 deste mês. 

A programação foi preparada em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, celebrado no dia 19 de agosto, em memória à maior chacina contra a população em situação de rua da cidade de São Paulo, conhecida como “Massacre da Sé”, em 2004. Na ocasião, dez pessoas foram atacadas enquanto dormiam na Praça da Sé, região central da capital paulista. Das vítimas, duas morreram na hora, quatro no hospital e quatro sobreviveram.

Na programação, foram incluídas ações que possuem o propósito de garantia dos direitos das pessoas em situação de rua, incluindo saúde, segurança, educação, trabalho, autocuidados e cidadania. O calendário de atividades - que acontecerão nas instalações do Centro Pop - conta com palestras, oficinas e apresentações, além de doações para os usuários do equipamento. 

No dia 19, o Centro Pop vai realizar o encerramento da campanha “Aquece São Gonçalo” que tem contemplado os cadastrados do Centro Pop e pessoas em situação de rua na cidade. 

Confira a programação da Semana de Luta da População em Situação de Rua:

Segunda-feira (16) - Oficina de currículos e balcão de empregos;

Terça-feira (17) - “Projeto Espelho, espelho meu” com barbeiros e cabeleireiros, Cadastro Único, sub registro e CPF Para Todos; 

Quarta-feira (18) - Palestra sobre tuberculose e doenças transmissíveis por contato, testes rápidos de HIV, hepatite e covid-19, e vacinação;

Quinta-feira (19) - Distribuição de kits de higiene, apresentação cultural e encerramento da Campanha “Aquece São Gonçalo”. 

Matérias Relacionadas