Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Jovem expulsa homem de ônibus após ser assediada; veja o vídeo

"Ninguém me ajudou, ninguém fez nada", criticou a jovem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2021 - 17:31
Jovem gravou a situação e publicou vídeo nas redes sociais
Jovem gravou a situação e publicou vídeo nas redes sociais -

A jovem Mariana Mauharre, de 21 anos, expulsou um homem de um ônibus, no Rio de Janeiro, após ser alvo de assédio sexual. A cena foi filmada por ela na última sexta-feira (6), mas só foi divulgada na terça-feira (10).

O caso aconteceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A jovem decidiu começar a gravar a situação ao perceber que estava sendo assediada. No vídeo, ela questiona o que o homem estaria fazendo, chamando a atenção dos demais passageiros. Revoltada com a situação, ela ameaça e expulsa o suspeito, que deixou o ônibus em seguida.

Mariana relatou que apenas uma outra mulher também gritou contra o suspeito, enquanto os demais passageiros assistiam a situação. A jovem cobrou mais atitude das pessoas ao presenciarem situações como essa.

“Ninguém me ajudou, ninguém fez nada. Uma mulher que estava até bem distante gritou. Com cerca de 90% das pessoas presentes sendo homens, que na internet dizem “se eu tivesse lá mataria”, justos os que não fazem nada”, disse Mariana. "Sempre seremos nós por nós, num ato desse desses criei a coragem que não sabia que tinha, dois minutos depois liguei pra minha mãe chorando e toda bravura esvaiu, veio o vazio, a tristeza, a vulnerabilidade. Ajudem nossas mulheres, protejam nossas meninas."

No Instagram, a jovem disse que, infelizmente, sempre se prepara para lidar com situações como essa.

“Aconteceu o que eu sabia que poderia acontecer. A gente que é mulher põe o pé pra fora de casa pensando em como não morrer, pensando em como não ser assediada e como não ser estuprada. A resposta é que não há como. A mudança é devagar, mas só vejo retrocesso”, comentou na postagem.

Matérias Relacionadas