Polo Cederj realiza aula inaugural de acolhimento a novos alunos em São Gonçalo

Encontro online acontece hoje (14) às 14h

Escrito por Redação 14/08/2021 07:33, atualizado em 14/08/2021 08:19
Veja os cursos participantes
Veja os cursos participantes . Foto: Divulgação

Com o intuito de dar boas-vindas aos calouros, acontece neste sábado (14), às 14h, a aula inaugural do Polo Universitário de São Gonçalo/Universidade Aberta do Brasil/Cederj. O encontro será online e contará com a presença dos novos alunos e da direção do Polo, além de trazer um recado do secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Segundo a coordenadora do Cederj, Andréa Feuchard, o objetivo da aula é proporcionar acolhimento e orientações importantes para a realização das atividades acadêmicas.

“Esse acolhimento é essencial para que os alunos conheçam os coordenadores, tutores, funcionários e toda a equipe diretiva. Já que estamos ainda totalmente online, desejamos  deixar nossa comunidade acadêmica confiante e estimulada para o início do semestre”, comenta Andréa.

O secretário de Educação, Mauricio Nascimento, participa da aula por intermédio de um vídeo onde ressalta a importância do convênio com as universidades.

“A orientação do prefeito capitão Nelson é que a Secretaria de Educação apoie todas as ações do Polo Cederj em nosso município, de forma a ampliar a oferta de cursos e também a ampliação de vagas para alunos”, enfatiza Maurício.

Cursos participantes

Biblioteconomia

Administração

Licenciatura em Biologia

Tecnológico em Segurança Pública

Licenciatura em Turismo

Licenciatura em Matemática

Engenharia de Produção

Licenciatura em Química

Licenciatura em Física

Ciências Contábeis

Tecnologia em Sistema da Computação

 

Cederj

O Consórcio Cederj foi criado em 2000, com a finalidade de democratizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade na modalidade Educação a Distância (EaD). Reúne, por meio de acordo de cooperação técnica, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Fundação Cecierj, e as Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas sediadas no Estado do Rio de Janeiro: IFRJ, UFRRJ, UNIRIO, UFF, IFF, UFRJ, UENF, CEFET/RJ, UERJ, FAETEC e UESO.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas