Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Clínica Gonçalense do Barro Vermelho oferece fisioterapia para a população

Para se inscrever é necessário um encaminhamento médico indicando a necessidade e tipo de procedimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de agosto de 2021 - 11:01
Atendimentos acontecem de segunda a quinta
Atendimentos acontecem de segunda a quinta -

A Clínica Gonçalense do Barro Vermelho oferece atendimento fisioterapêutico gratuito à população de todas as idades que estão em quadros de reabilitação, pós cirúrgico, psiquiátrico, autismo e em casos diagnosticados como necessários pelo médico. A atividade faz parte do extenso programa de serviços oferecidos pela unidade e os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. 

A fisioterapia tem como objetivo fortalecer a musculatura, diminuir dores e corrigir a postura, além de promover maiores resultados nas atividades físicas. A fisioterapeuta, Dra. Vanessa Coutinho, destaca a importância do auxílio oferecido pelo município e ressalta que o diferencial está no carinho e na atenção dada ao paciente. 

"É muito importante disponibilizar esse atendimento, porque muitos dos nossos pacientes não têm condições de arcar com o custo de uma consulta, o valor é realmente muito alto. O atendimento aqui na clínica é realizado toda semana. Só esse mês nós tivemos cerca de 550 atendimentos; por dia, em média 30 a 40 pacientes. É muito gratificante ver a felicidade deles, porque além do atendimento, nós temos muito carinho por todos eles", disse a fisioterapeuta. 

A Clínica Gonçalense do Barro Vermelho conta também com serviços de pilates, testes rápidos da covid-19, pré-natal, exercícios de fixação, circuito trainer, prevenção de queda para idosos, dinâmica de grupo, entre outros.

"Atendemos muitas pessoas que necessitam desse serviço, mas que não tem condições de custear, e a nossa obrigação é ajudar a população o máximo possível. Nós atendemos a toda população, não importa onde ela reside dentro do município. Estamos sempre de portas abertas, dando a eles os melhores tratamentos dentro das nossas condições", comentou Filippy Percílio, administrador da Clínica.

Para se inscrever é necessário um encaminhamento médico indicando a necessidade, qual tipo de procedimento e qual área precisa de fisioterapia. As inscrições podem ser feitas na própria unidade, na Rua Heitor Leví, nº 34 - Barro Vermelho. 

Matérias Relacionadas