Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Carreta derruba passarela sobre a Linha 2 do MetrôRio

Circulação de trens na linha precisou ser suspensa entre as estações Colégio e Pavuna até às 6h15

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de agosto de 2021 - 09:07
Acidente na Av. Martin Luther King Jr.
Acidente na Av. Martin Luther King Jr. -

Um caminhão de transporte de carga perdeu o controle na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, na Zona Norte do Rio, atingindo uma passarela que desabou sobre a linha 2 do metrô, entre as estações Acari e Coelho Neto, na noite desta quinta-feira (12).

Segundo o motorista do caminhão, ele teria sido fechado por um veículo na Avenida Brasil ao tentar pegar a saída para a Dutra e precisou fazer uma manobra. No processo, ele se chocou com um carro e perdeu o controle da carreta que colidiu contra a passarela.

Por sua vez, o motorista do carro atingido pelo caminhão relata que estava indo buscar uma passageira quando deu de cara com o veículo de carga que o arremessou contra a passarela.

Com o desabamento da passagem sobre os trilhos, uma composição da Linha 2 teve de frear bruscamente para não colidir com os destroços deixados pelo acidente. Todos os passageiros foram retirados do trem em segurança e segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

Durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (13), o fluxo de operários trabalhando na remoção da estrutura foi intenso, com cerca de 120 colaboradores da concessionária responsável pela administração do Metrô trabalhando na liberação da via. Além destes, Bombeiros, e equipes da Defesa Civil, CET-Rio e Light também atuaram no local.

De acordo com o MetrôRio a circulação de trens na Linha 2 precisou ser suspensa entre as estações Colégio e Pavuna até às 6h15. Gerando aglomeração de passageiros nas demais estações e grande lentidão no trânsito durante a madrugada.

Em nota, o MetrôRio divulgou que a operação já foi normalizada e segue com intervalos regulares e todas as estações funcionando normalmente.

Matérias Relacionadas