Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Projeto social ‘Menino de Deus’ recebe doações para atender jovens da comunidade local

Veja como doar

relogio min de leitura | Escrito por *Matheus Mattos | 12 de agosto de 2021 - 11:38
Projeto social ‘Menino de Deus’
Projeto social ‘Menino de Deus’ -

O projeto social ‘Menino de Deus’ pede doações para atender as crianças e adolescentes da Comunidade Menino de Deus, em São Gonçalo. A iniciativa contempla o desenvolvimento total dos jovens, trabalhando com educação, arte e esporte.  A ideia foi colocada em prática em 2009 e segue firme até hoje.

“Estamos na comunidade desde Dezembro de 2009. Começamos com cinco crianças, atualmente temos 100 crianças e adolescentes cadastrados a partir de um ano. Trabalhamos com o desenvolvimento integral das crianças, espiritual, emocional, cognitivo, físico e social. Temos também programas de prevenção e combate ao abuso sexual infantil, chamado de ‘Seja Vigilante’ e o ‘Livre Sou’, que trabalha na prevenção e combate ao uso de drogas, além de aulas de dança e desenho”, contou Janaina Gois, técnica de enfermagem e uma das idealizadoras do projeto, sobre o começo e o evolução dessa iniciativa.

O projeto tem programação nas segundas, terças e quartas, à noite, além de sábado e domingo, pela manhã.

“Segunda e terça, temos o PEVI( Programa Ensino para a vida) que é apoio escolar. Às quartas à noite e domingos pela manhã,  temos encontros para ensinar a palavra de Deus. Aos sábados, temos futebol e café da manhã, temos assistência de enfermagem e também psicológica e social, doando alimentos para as famílias mais necessitadas e dando lanches durante os encontros realizados.”, explicou Janaina.

Contribuição

Os pedidos para o momento são focados no evento “Jesus mais doce que o mel", que acontece no dia 26 de setembro, e atende as 100 crianças cadastradas e também as visitantes.

Os principais itens para doação são: refrigerantes, doces (pé de moleque, chocolates, balas, pirulitos, paçoca, pipocas doces), pães de cachorro-quente, brinquedos para meninos e meninas de 1 a 17 anos. Além disso, haverá um rodízio de pizzas, que necessita de calabresa, presunto, bacon fatiado, trigo Rosa Branca, fermento biológico seco, leite, margarina, ovos e molho de tomate.

Para quem quiser doar, basta levar os alimentos no ponto de coleta: Igreja Ministério Felicidade, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 2.915, Lindo Parque, em São Gonçalo. O local fica aberto de segunda à sexta, de 8h às 12h, e terça e sexta de 19h30 às 21h. Outra opção é a doação em dinheiro pelo Pix. Chave: 091414377-80.

Para quem tiver interesse em acompanhar mais o trabalho da iniciativa, é só acessar o perfil @projetomeninodedeus no Instagram.

Ricardo e Janaina, idealizadores do projeto
Ricardo e Janaina, idealizadores do projeto |  Foto: Divulgação
 
Futebol também está presente na iniciativa
Futebol também está presente na iniciativa |  Foto: Divulgação
 
Projeto atende também os mais novos
Projeto atende também os mais novos |  Foto: Divulgação
 

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas *

Matérias Relacionadas