Calendário suspenso! Rio vacina apenas repescagem e segunda dose da Covid-19 nesta quarta (11)

Paralisação da primeira dose na capital continua, mesmo com a chegada de novo lote nesta madrugada

Escrito por Redação 11/08/2021 10:36, atualizado em 11/08/2021 12:47
Atraso no calendário é por conta da demora do Ministério da Saúde para entregar os imunizantes, segundo Paes
Atraso no calendário é por conta da demora do Ministério da Saúde para entregar os imunizantes, segundo Paes . Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A cidade do Rio atende apenas a repescagem da primeira dose para 50 anos ou mais, pessoas com deficiência, grávidas, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais, nesta quarta-feira (11). A segunda dose do imunizante também está assegurada para aqueles que estiverem no prazo.

O Rio de Janeiro teve acesso a 98.270 vacinas contra a Covid-19 nesta madrugada. Apesar do recebimento, a cidade manteve a paralisação da primeira dose para pessoas com 24 anos ou mais, que seriam imunizadas hoje. Desse lote, 38 mil doses ficam na capital.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram entregues 94.770 imunizantes da Pfizer para primeira dose e 3.500 da AstraZeneca para segunda aplicação.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, ainda não confirmou se o calendário será normalizado nesta quinta-feira.

A suspensão do programa de imunização para primeira dose foi informada pelo prefeito Eduardo Paes, nesta terça-feira (10). Ele reitera que a paralisação é por conta da demora na entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde.

"Infelizmente fomos informados que as vacinas previstas pra hoje só chegarão nessa madrugada. Isso nos leva a ter que suspender a vacinação da primeira dose no dia de amanhã. Muito provavelmente retornamos na quinta. Em tempo: parte dessas 10Mi de doses estão lá desde 04/08", disse Paes.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas