Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Hospital em Itaboraí é referência em tratamento ortopédico

Unidade pertence à Rede Silvestre de Saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de agosto de 2021 - 12:50
Em três meses, setor de emergência se tornou referência no município
Em três meses, setor de emergência se tornou referência no município -

A Rede Silvestre de Saúde inaugurou o setor de emergência do Serviço de Ortopedia e Traumatologia em sua unidade de Itaboraí. Em três meses, o serviço já é considerado referência para a população no tratamento das lesões ortopédicas e prevenção, com profissionais titulados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Atualmente, é o primeiro serviço privado da especialidade entre os municípios de Itaboraí e Rio Bonito.

O Hospital Silvestre, em Itaboraí, pretende ser a maior referência no tratamento cirúrgico de todos os tipos de fraturas ortopédicas e lesões específicas, com profissionais especializados em cirurgia do trauma, cirurgia do ombro e cotovelo, cirurgia da mão, cirurgia do quadril, cirurgia do joelho, cirurgia do pé e tornozelo.

Os pacientes contam com cirurgias de artroplastia do joelho, quadril e ombro, além de realizar cirurgias ortopédicas por vídeo, as artroscopias. Todos os especialistas que integram o serviço são titulados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

“Em três meses, o setor já representa 14,3% dos atendimentos de emergência realizados no hospital. Um resultado que comprova a importância de nosso serviço em uma região onde, até agora, a emergência mais próxima ficava a 28Km, em São Gonçalo", explica o Rodrigo Roitman Pozzatti, coordenador da emergência ortopédica do Hospital Silvestre de Itaboraí.

Matérias Relacionadas