Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

São Gonçalo divulga políticas públicas para mulheres em shopping

Agosto Lilás segue com programação pela cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de agosto de 2021 - 09:16
O serviço também estará disponível na próxima sexta-feira (13)
O serviço também estará disponível na próxima sexta-feira (13) -

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres firmou parceria com o Shopping Pátio Alcântara para divulgar as ações da pasta e dos equipamentos de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. Um espaço, localizado no L1 do shopping, está auxiliando na divulgação de material informativo e prestando consultoria gratuita sobre pensão alimentícia e esclarecendo dúvidas trabalhistas e andamentos processuais. 

Nesta segunda-feira (9), a equipe técnica da subsecretaria esteve no local para realizar o acolhimento de mulheres em situação de violência, além de promover a divulgação de políticas públicas e informar sobre os locais de atendimento à mulher e de denúncia da violência de gênero. O serviço também estará disponível na próxima sexta-feira (13). 

“O Pátio é um local estratégico no município de São Gonçalo, onde circulam pessoas de diferentes bairros, como Jardim Catarina, Marambaia, Guaxindiba, Santa Izabel, Arsenal, entre outros. É um espaço de passagem desse público. Como o bairro de Alcântara é um centro comercial importante, temos a oportunidade de estar mais próximos da população que por ali transita. Falar de violência e dar oportunidade de escuta, através dos técnicos nesse local, é um avanço, porque leva os serviços para uma população, que muitas vezes desconhece esses canais”, afirmou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

O objetivo é que o espaço no shopping amplie o canal de comunicação entre a população e a subsecretaria. A ação faz parte da extensa programação do “Agosto Maria da Penha”, data marcada pela conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, também conhecido como “Agosto Lilás”. 

“O Pátio Alcântara tem como característica ser muito agregador e acima de tudo está sempre em busca de melhorias para a população local. Ao longo do tempo percebemos a importância de tratar sobre assuntos relacionados à políticas públicas para as mulheres e a necessidade de informar sobre a temática”, declarou o coordenador de marketing do Pátio Alcântara, Bruno Aguiar. 

Durante todo o mês de agosto serão realizadas atividades, palestras sobre empreendedorismo feminino, informações, divulgação e orientação através da equipe técnica especializada da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

As ações são referentes aos 15 anos de publicação da Lei Maria da Penha, cujo objetivo principal é punir e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.

Matérias Relacionadas