Museu do Futebol promove encontro virtual com ex-jogador Zé Maria voltado para o público com mais de 60 anos

Em evento que integra o Programa Museu Amigo do Idoso, público poderá interagir com o campeão da Copa de 1970 pelo Google Meet

Escrito por Redação 09/08/2021 11:31, atualizado em 09/08/2021 13:26
Ex-jogador Zé Maria
Ex-jogador Zé Maria . Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (12), às 15h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promoverá um encontro virtual com o ex-jogador Zé Maria, tricampeão mundial em 1970 com a Seleção Brasileira e tetracampeão paulista pelo Corinthians. No bate-papo, voltado ao público com mais de 60 anos, os participantes poderão conhecer melhor esse grande lateral direito que fez história no futebol e interagir diretamente com ele. A conversa será mediada pelo educador do museu, Diego Salles.

Serão apenas 30 vagas e é necessário se inscrever pelo formulário: https://bit.ly/3i9g9Cy.  

O encontro faz parte do projeto Revivendo Memórias, que integra o Programa Museu Amigo do Idoso e consiste em atendimentos personalizados feitos pelo Núcleo Educativo ao público 60+ com o objetivo de levar afeto e estimular memórias afetivas por meio de temas relacionados aos acervos da exposição principal do Museu do Futebol. O projeto busca promover benefícios psicossociais, incluindo melhora do bem-estar de indivíduos com ou sem Alzheimer, de seus familiares e cuidadores.  

Anteriormente feito de forma presencial, durante a pandemia de coronavírus o projeto foi adaptado para realizar atendimentos remotos, por telefone e vídeo chamada. Os educadores do Museu do Futebol agora atendem idosos com ou sem Alzheimer, individualmente ou por meio de instituições sociais, inclusive as que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência. Os atendimentos a pessoas com Alzheimer são realizados em parceria com o Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento Hospital das Clínicas de São Paulo. 

O Museu Amigo do Idoso/Revivendo Memórias conta com o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A parceria está alinhada ao pilar da companhia: a longevidade, que busca engajar a sociedade no tema e promover mais qualidade de vida à população idosa.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas