Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Motoboys de Niterói se reúnem em frente à Câmara Municipal para comemorar criação de sindicato

Fundação da LIMOBRAS é comemorada hoje (9) ao meio-dia

relogio min de leitura | Escrito por * Pedro Di Marco | 09 de agosto de 2021 - 12:11
Liga dos Motoentregadores e Mototaxis do Brasil (LIMOBRAS)
Liga dos Motoentregadores e Mototaxis do Brasil (LIMOBRAS) -

Após expressarem sua indignação através da realização de diversas manifestações no município de Niterói, os motoboys e motoentregadores da cidade finalmente conseguiram autorização para formação de um sindicato próprio. A conquista é motivo de grande alegria para a classe que se reúne nesta segunda-feira (9) a partir do meio-dia em frente à Câmara Municipal de Niterói para comemorar a criação da Liga dos Motoentregadores e Mototaxis do Brasil (LIMOBRAS).

Para o vice-presidente da associação, Leonardo Pereira, de 35 anos, que exerce a profissão há uma década, a liga permitirá a seus trabalhadores batalharem por seus direitos, trazendo assim um fim a covardia das autoridades com a categoria.

“A LIMOBRAS oferece apoio jurídico e seguro de motocicleta aos seus membros. Nosso CNPJ é nacional. Viremos para mudar as condições do trabalho sobre 2 rodas no país e esse é nosso primeiro dia de trabalho corpo a corpo”, relatou.

De acordo com o advogado da LIMOBRAS, Daniel Vargas, a partir de sua regulamentação, a liga propicia um diálogo maior entre seus associados e os órgãos do governo facilitando, dessa forma, a judicialização de questões em favor da categoria.

“Nossas pautas iniciais são a não perseguição dos trabalhadores de moto entregadores e mototaxistas pelo poder público, concessão do tempo de estacionamento livre para entregas, ou seja, sem multas, e a criação do programa “Minha Primeira Habilitação”, para que os trabalhadores possam se regularizar”, esclareceu Vargas.

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas