Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Rio vai receber novo lote de vacinas nesta quinta-feira

O município tem vacinado cerca de 70 mil cariocas ao dia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2021 - 14:20
Nesta quinta-feira (5) podem se vacinar pessoas de 29 anos com a primeira dose
Nesta quinta-feira (5) podem se vacinar pessoas de 29 anos com a primeira dose -

O secretário municipal da Saúde do Rio, Daniel Soranz, confirmou a entrega de um novo lote das vacinas feita pelo Ministério da Saúde, para esta quinta-feira (5). Entretanto, ainda não há informações sobre a quantidade de doses que a cidade vai receber. A campanha de vacinação no Rio de Janeiro segue sendo realizada de forma acelerada e o município conseguiu ultrapassar a marca de 70 mil aplicações da primeira dose por dia. As informações são do Jornal O Dia.

“O número de pessoas vacinadas por dia aumentou muito. A gente tem a expectativa de fazer 70 mil doses diárias e já ultrapassamos isso todos os dias dessa semana. Temos vacina no estoque para até amanhã (sexta), mas o Ministério da Saúde já se comprometeu em enviar mais imunizantes hoje para a nossa Secretaria”, afirmou Soranz ao O Dia.

O secretário participou da inauguração do ponto de vacinação na quadra da União da Ilha do Governador e confirmou que a cidade deve completar nos próximos dias 80% dos cariocas adultos vacinados com a primeira dose e 40% com a segunda dose.

Nesta quinta-feira (5) podem se vacinar pessoas de 29 anos com a primeira dose. Os horários dos postos disponíveis podem ser consultados através da Secretaria Municipal de Saúde pelo coronavírus.rio/vacina.

Matérias Relacionadas