Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Após ter drama divulgado, bebê internado no HEAT, em SG, recebe 'corrente' de solidariedade

Ele continua no hospital e justiça determinou que ele seja levado para um abrigo, após a mãe perder a sua guarda

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2021 - 18:25
Equipe criou campanha para ajuda-lo
Equipe criou campanha para ajuda-lo -

Um dia após a divulgação do drama vivido pelo bebê internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo, uma autêntica 'corrente' de solidariedade se formou para ajudar a criança. algumas horas após a divulgação da situação difícil em que se encontrava a criança, em O SÃO GONÇALO, o hospital recebeu centenas de telefonemas interessadas em ajudar o bebê. 

Os contatos feitos à unidade de saúde eram de pessoas interessadas em doar roupas, berços, material de higiene e limpeza. Houve também várias propostas de adoção, o que só poderá se consumar legalmente através da intermediação do Conselho Tutelar, responsável sobre esse tipo de situação, com mecanismos para decidir e avaliar como será realizado o processo para que o bebê ganhe um novo lar e responsáveis.  Cercada de carinho, a criança continua no HEAT e a campanha de ajuda continua em andamento.

Recordando - O bebê tem seis meses e está há dois internado no setor de pediatria do Hospital Estadual Alberto Torres.  Ele está indo para um abrigo para menores no Rio de Janeiro esta semana após a mãe perder a sua guarda. Prematuro e com deficiência imunológica fazendo infecção respiratória, o pequeno Miguel é o xodó dos médicos, enfermeiros, equipe de apoio e pessoal administrativo do hospital.

Serviço

As doações devem ser feitas no próprio hospital, localizado na Rua Osório Costa, s;n, Colubande. 

Matérias Relacionadas