Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Morre empresário e ex-vereador de São Gonçalo, José Garcia

Ele fundou a Hartmann

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de agosto de 2021 - 16:45
O casal teve sete filhos
O casal teve sete filhos -

São Gonçalo perdeu um de seus grandes nomes do ramo empresarial nas primeiras horas da manhã deste domingo (01). O empresário e ex-vereador de São Gonçalo José Garcia, que tinha 89 anos, morreu após ser vítima de uma pneumonia.

Garcia morou em Nova Cidade e depois no Laranjal com os seus pais. Ele era muito apegado ao município de São Gonçalo, onde nasceu. O ex-vereador era conhecido também por ter tido uma carreira no boxe e no remo, quando ainda morava em SG. Ele também se destacou no mundo dos negócios após ter fundado a  empresa conhecida como Hartmann, que atualmente é especializada na venda de objetos médico-hospitalares, e antes por ter sido o diretor da multinacional B.Braun, também de itens farmacêuticos e médicos. As informações são do Jornal O Contexto.

Garcia morou em São Gonçalo por muito tempo, junto com seus pais. Ele sempre falou da paixão que sentia pelo município e chegou a se candidatar como vereador do local, buscando melhorias, e venceu. Seu mandato durou de 2000 a 2004. Após isso, ele não se reelegeu novamente. Garcia ia completar 90 anos em dois meses. Ele sofria de Alzheimer.

Garcia era casado com Maria Regina, que faleceu há dois anos. Juntos, o casal deixa sete filhos, 15 netos e seis bisnetos. O velório dele ocorre hoje (08), já o sepultamento será feito na próxima segunda-feira (02), a partir das 12h45, no Cemitério Parque da Colina, localizado em Niterói. Empresários e representantes de SG e Maricá se manifestaram lamentando a morte do empresário. 

Matérias Relacionadas