Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Viadutos de São Gonçalo começam a ser revitalizados

O projeto foi idealizado pelo prefeito, Capitão Nelson

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2021 - 09:50
Após o término do viaduto de Alcântara, o trabalho seguirá para o Colubandê, Gradim, Paiva e Maria Paula
Após o término do viaduto de Alcântara, o trabalho seguirá para o Colubandê, Gradim, Paiva e Maria Paula -

O projeto de revitalização dos viadutos de São Gonçalo começou a ser realizado. Na última quarta-feira (28), o artista gonçalense Marcelo Eco, curador do projeto, iniciou o processo de marcação dos desenhos escolhidos no viaduto de Alcântara. Todo o processo será realizado com recursos de compensação ambiental. 

O projeto foi idealizado pelo próprio prefeito, Capitão Nelson, que, no início de fevereiro, recebeu um grupo de grafiteiros da cidade para desenvolver um projeto que proporcionasse um ambiente agradável, além de conscientizar a população sobre a necessidade de conservar o local, melhorando o aspecto da cidade. A ideia é colorir as estruturas contando um pouco da história de cada bairro, com a arte que tem suas origens no município.

Os desenhos foram aprovados pelo prefeito, que acompanhou cada processo de produção. O local também irá receber um novo paisagismo. 

"Escolhi imagens do dia a dia dos povos originários da cidade, da caça e da pesca, expondo bem os elementos culturais marcantes de Tamoio, como as pinturas faciais e corporais, pura brasilidade raiz. Selecionei a imagem conforme o perfil de estilo de cada artista. Tem artistas que são retratistas, outros são ótimos em retratar vegetação, outros têm traços mais rápidos bem na linha na linha HQ quadrinhos. Respeitar a linha do artista é importante. Estou sendo como um técnico de futebol, extraindo o melhor de cada um e potencializando com minha experiência", detalhou Marcelo Eco.

 A previsão é de que, na próxima semana, o viaduto já comece a receber as cores do grafite. Após o término do viaduto de Alcântara, o trabalho seguirá para o Colubandê, Gradim, Paiva e Maria Paula.

Matérias Relacionadas