Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Cordeirinho recebe o programa Maricá+Verde

Ação aconteceu nesta quinta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de julho de 2021 - 12:26
Foram distribuídas aproximadamente 100 mudas de plantas nativas na Mata Atlântica
Foram distribuídas aproximadamente 100 mudas de plantas nativas na Mata Atlântica -

O programa Maricá +Verde da Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá, esteve nesta quinta-feira (29/07) em Cordeirinho, onde foram distribuídas aproximadamente 100 mudas de plantas nativas na Mata Atlântica, como Ypê Rosa e Amarelo, Moringa, Capim Limão, Palmeirinha de Garrafa, Algodão da Praia, Aroeira, Ameixa e Goiaba.

Para o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira, a procura por parte das pessoas pelas mudas, mostra a grande aceitação do programa, pelos moradores da cidade.

“A procura tem sido grande, e é sempre é um sucesso a distribuição. Temos um público preocupado em tornar a cidade mais verde. A prova é que as mudas acabam rapidamente”, explica o secretário.

Morando há pouco tempo em Cordeirinho, a dona de casa Nadier Milard, de 50 anos, ficou empolgada com a entrega das mudas. “Eu fiquei apaixonada, achei belíssima essa iniciativa, sou apaixonada por plantas e com certeza meu dia já começou mais feliz com essas novas maravilhas”, afirmou.

Apaixonada por plantas, Júlia Cordeiro, de 24 anos, aproveitou para passar na tenda montada na Rua 90, para levar mudas de espécies da Mata Atlântica para casa.

“Estou radiante com minhas novas plantinhas. Peguei o Algodão da Praia, a Goiaba Verde e Palmeirinha e aprendi como vou cuidar. Já estou ansiosa para acompanhar o crescimento delas. Planta é vida e nossa casa precisa delas”, disse.

Matérias Relacionadas