Let's Mobi: Motoristas de Niterói se unem e lançam novo aplicativo de mobilidade urbana

App já conta com mais de 4 mil motoristas cadastrados

Escrito por *Beatriz Machado 29/07/2021 21:54, atualizado em 29/07/2021 21:27
Let's Mobi acaba de ser lançado e já tem 4,6 mil cadastros
Let's Mobi acaba de ser lançado e já tem 4,6 mil cadastros . Foto: Divulgação

Mais um aplicativo de transporte chega ao mercado. Lançado no último dia 5 de julho, a Let's Mobi surgiu de uma conversa entre dois amigos de infância, Luciano e Fernando, de Niterói. Em pouco tempo de existência, o app já conta com 4,6 mil motoristas cadastrados. A meta é chegar a 10 mil associados.

Segundo os sócios, a ideia de lançar a Let's surgiu ao perceberem uma forte problemática de centenas de motoristas. Com isso, vieram com uma proposta de mudar a forma de trabalho. 

"A concepção iniciou no ano passado, e em abril de 2021 começamos a difundir esse novo conceito pela cidade de Niterói", contou Diego Galhanone, representante da Let's Mobi. "O objetivo é difundir o conceito de economia solidaria", completou, destacando a diferença do app para os outros já existentes no mercado.

Apesar de ter nascido em Niterói, a Let's hoje abrange outras cidades como São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. E há, ainda, motoristas da baixada serrana e cidade do Rio de Janeiro se associando. Apesar de recente, os sócios já comemoram o avanço no mapeamento, com viagens para Petrópolis, Duque de Caxias e Região dos Lagos.

O modo de uso é semelhante aos outros apps já existentes. Após fazer o download, o usuário precisa fazer um breve cadastro, informando nome, CPF, número de telefone com DDD e por fim, carregar uma foto do rosto. Logo após, o app envia um código de ativação por SMS, que geralmente é reconhecido automaticamente pelo aparelho e, então, o usuário já está liberado para pedir uma viagem. Os valores variam de acordo com a disponibilidade de motoristas na região e com a distância do percurso. O pagamento pode ser feito por dinheiro, pix, cartão de crédito ou débito cadastrado ou cartão de crédito ou débito na maquininha (para pagar presencialmente). 

Economia Solidária

É uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. Seus princípios são autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário.

Ela é definida como o "conjunto de atividades econômicas – de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito – organizadas sob a forma de autogestão". Compreende uma variedade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário. Trata-se de uma forma de organização da produção, consumo e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano e não do capital, caracterizada pela igualdade.

O aplicativo pode ser baixado para smartphones (sistema Android) e iphones (IOS).

Aplicativo para IOS: https://apps.apple.com/br/app/lets-mobile/id1495695911 

Aplicativo para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.lets.LetsMobile&hl=en_US&gl=US 

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas