Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bombeiros e socorristas de Brigada Voluntária distribuem cobertores e alimentos para moradores de rua em Maricá

Hoje, o grupo busca ajudar pessoas de rua com acompanhamento psicológico e social

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 29 de julho de 2021 - 13:44
O grupo realiza ações constantes em SG e Maricá
O grupo realiza ações constantes em SG e Maricá -

Bombeiros civis e socorristas que formam a Brigada Voluntária, que atua por São Gonçalo e Maricá, realizam mais uma ação nesta quinta-feira (29). Eles vão se dividir pelas ruas de Maricá doando alimentos, roupas e cobertores para pessoas que estão em situação de rua. A ação contará com apoio psicológico e social.

"A ideia é conseguirmos ajudar cerca de 50 pessoas hoje, pelo menos. Todos os produtos que vamos doar para os moradores em situação de rua hoje foram conseguidos através de doações de empresas ou de pessoas da nossa comunidade", contou o subcomandante Rodrigo Alves, que é um dos fundadores da Brigada Voluntária. Ele conta que conseguiu oito cestas básicas para o ato de hoje. 

O grupo realiza ações constantes em SG e Maricá
O grupo realiza ações constantes em SG e Maricá |  Foto: Arquivo pessoal
 

A Brigada surgiu como uma ideia voluntária para ajudar pessoas de São Gonçalo e Maricá. Além de ações como a de hoje, a Brigada também fornece cursos gratuitos de socorristas e primeiros socorros, e bolsas de estudo. "A ideia principal da nossa Brigada é ajudar as pessoas. Somos uma instituição não-governamental, que existe há mais de dois anos, e hoje conta com cerca de 40 voluntários. Pedimos sempre que as pessoas nos ajudem  com um quilo de esperança (fazendo referência a um quilo de alimentos das doações)", disse Rodrigo. A Brigada coordena busca, resgate, salvamento e ações sociais pela região.

Roupas e cobertores também foram arrecadados
Roupas e cobertores também foram arrecadados |  Foto: Arquivo pessoal
 

Para quem quiser participar de ações futuras da Brigada, basta se dirigir até a base do grupo em Maricá que fica localizada na Associação de Moradores de São José do Embassaí. O endereço é: Rua das Camélias, lote 3 quadra 9, em São José do Embassaí. É importante ressaltar que a base do grupo localizada em São Gonçalo está em obras, por isso, eles não se encontram nessa unidade no momento.

Quem quiser conversar com algum responsável pelo grupo para alguma ação ou doação, basta entrar em contato com o subcomandante Rodrigo Alves pelo telefone (21) 97116-6385. 

Matérias Relacionadas