Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

'Gatonet': criminosos cortam internet de moradores do Cafubá para cobrar pelo serviço

Denunciantes relataram o caso para o OSG

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 29 de julho de 2021 - 10:41
Cabos de internet e tv a cabo vem sendo cortados na região
Cabos de internet e tv a cabo vem sendo cortados na região -

Moradores do bairro do Cafubá, localizado na Região Oceânica de Niterói, estão desesperados, pois fios de internet e tv a cabo tem sido cortados por criminosos na região. Os suspeitos vem fazendo isso para coagir a população e fazer com que esta contrate os serviços do Gatonet. 

"Nas últimas semanas, nós que moramos aqui no Cafubá estamos ficando muito assustados, pois grande parte dos nossos fios de internet e tv a cabo de operadoras foram arrancados. Além disso, os traficantes estão colocando Gatonet em toda a região e, ao cortarem os nossos fios da rede, eles nos obrigam a assinar o serviço deles, pois só assim nos deixarão ter internet", contou um morador do local que preferiu permanecer anônimo por questões de segurança.

O morador ainda afirmou que os mototaxistas ficam vigiando os residentes para que estes apenas contratem os serviços de Gatonet. "Um agravante do caso é que mototaxistas foram contratados por esses criminosos e agora ficam nos vigiando para não contratarmos outras empresas além das deles. Pedimos ajuda da Polícia Militar e Civil, pois estamos desesperados com a situação!", disse ele. 

Procurada, a Polícia Militar se posicionou sobre o tema. "O policiamento é empregado de maneira dinâmica e ostensiva pelo 12° BPM (Niterói). Equipes são distribuídas de maneira estratégica de acordo com a análise da mancha criminal da região. Caso criminosos sejam detectados em flagrante delito, serão presos por nossas equipes.

Os crimes mencionados são praticados de maneira velada. Portanto, é importante que a população registre os fatos através dos canais oficiais, como o Disque Denúncia, e em delegacias, para que um trabalho investigativo culmine com a identificação e captura dos suspeitos", disse a nota da corporação.

Para aqueles que puderem, denunciem os casos do tipo através do Disque Denúncia pelos números 2253-1177 ou 0300-253-1177, ou ainda pelas redes sociais do órgão.

Matérias Relacionadas