Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Prêmio Firjan Ambiental 2021 anuncia vencedores nesta quinta (29)

Por conta da pandemia da Covid-19, a cerimônia acontecerá em formato on-line

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de julho de 2021 - 21:26
Prêmio Firjan Ambiental 2021
Prêmio Firjan Ambiental 2021 -

Está chegando o momento de conhecer as melhores práticas empresariais de desenvolvimento sustentável no estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (29), às 18h, a Firjan apresenta os vencedores do Prêmio Firjan Ambiental 2021. Por conta da pandemia da Covid-19, a cerimônia acontecerá em formato on-line, sendo transmitida pelo canal da federação no YouTube.

Antes da entrega oficial, haverá uma palestra sobre bioeconomia com Ricardo Gomes, diretor do Instituto Mar Urbano. Em 2017, ele participou da 1ª Conferência da ONU sobre os Oceanos, em Nova York, onde apresentou o documentário "Baía Urbana", que mostra a vida resiliente da Baía de Guanabara.

O Prêmio Firjan Ambiental é uma iniciativa para difundir e destacar as ações bem-sucedidas em prol do desenvolvimento sustentável das empresas fluminenses, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social. Também avalia as ações do setor empresarial e reconhece o aprimoramento dos processos produtivos, a implantação de projetos socioambientais e as iniciativas que vão além das obrigações legais.

Desde a criação, foram 510 projetos inscritos e 56 instituições premiadas. Os critérios de avaliação envolvem apresentação, cumprimento dos objetivos, grau de replicabilidade, resultados mensuráveis, inovação e relevância, sendo observados desde o custo para a realização e a manutenção do projeto até as características socioambientais da iniciativa. Além disso, todos as propostas inscritas são avaliadas em sua contribuição aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Programação:

18h – Abertura

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira | Presidente da Firjan

Isaac Plachta | Presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente da Firjan

18h30 –  Palestra sobre Bioeconomia - Ricardo Gomes | Diretor do Instituto Mar Urbano

19h30 – Premiação

20h - Encerramento

Inscrições gratuitas através do formulário disponível no site www.firjan.com.br/premioambiental.

Matérias Relacionadas