Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Ministério da Saúde anuncia a distribuição de 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

Os imunizantes serão enviados aos estados e ao Distrito Federal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de julho de 2021 - 14:54
Cerca de 10 milhões de doses serão enviadas para todo o país
Cerca de 10 milhões de doses serão enviadas para todo o país -

O Ministério da Saúde informou pelas redes sociais que vai começar a distribuição de 10,2 milhões de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (26). De acordo com a pasta, as doses serão enviadas para os estados e ao Distrito Federal ao longo dos próximos três dias.

Ainda segundo a pasta, serão 3,812 milhões de imunizantes da AstraZeneca/FioCruz, 1,036 milhão da AstraZeneca/Covax Facility, 3,335 milhões da CoronaVac e 2,104 milhões da Pfizer/BioNTech.

Vacinação no Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que vinha reclamando da distribuição das doses pelo Ministério da Saúde, comentou no Twitter sobre o envio dos imunizantes.

"Acabamos de receber uma ligação do departamento de logística do @minsaude que nos informou estar adiantando as entregas desta semana para a noite de hoje. Agradeço muito a parceria do ministro Marcelo Queiroga na aceleração desse processo”, postou Paes.

Com isso, a expectativa é de retorno do programa de imunização na capital, que estava suspensa desde a última sexta-feira (23). Além disso, os outros municípios do Rio devem ter a vacinação acelerada com a chegada das novas doses.

Matérias Relacionadas