Idosa com 105 anos supera a Covid-19 e tem alta no Rio

Dona Generoza deixou o hospital em Itaperuna sob aplausos

Escrito por Redação 26/07/2021 10:19, atualizado em 26/07/2021 12:23
Dona Generoza teve a alta comemorada pelos profissionais da unidade hospitalar
Dona Generoza teve a alta comemorada pelos profissionais da unidade hospitalar . Foto: Divulgação

Uma idosa de 105 anos recebeu alta do Centro de Covid na última sexta-feira (23), em Itaperuna, no Rio de Janeiro. Dona Generoza Araújo Soares carrega consigo seu documento de identidade, no qual revela a data de seu nascimento: 16/08/1915; embora familiares garantam que de fato, ela tenha 107 anos. É que naquele tempo era comum a criança ser registrada depois de completar 1 ano, ou até mais.

Dona Generoza havia dado entrada no Centro de Covid na quarta-feira (21), apresentando sintomas do coronavírus, além de um quadro de desconforto respiratório.

“A família nos procurou na quarta-feira, quando realizamos exames e ministramos a medicação. Ficou em observação por 48 horas e teve uma recuperação satisfatória”, comenta o médico Lucas Teodoro, clínico geral.

Prestes a completar 106 anos no mês de agosto, Dona Generoza se despediu da unidade de saúde sob os aplausos dos profissionais, além do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde; demais autoridades e familiares.

O prefeito Alfredão a presenteou com um buquê de flores e escreveu uma mensagem para a paciente, que foi lida posteriormente.

“Eu aproveito a oportunidade para agradecer aos médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários pelo carinho com a Dona Generoza; e pela forma como vocês vem tratando todos os demais pacientes. Vocês são os nossos heróis e heroínas. Peço a Deus que continuem abençoando esses profissionais e desejo uma excelente recuperação para a Dona Generoza”, diz o prefeito.

O secretário Marcelo Ferreira também deixou sua mensagem para a paciente.

“É um enorme privilégio poder chegar a essa idade, realmente, um presente divino. Faço minhas, as palavras do prefeito Alfredão, e desejo uma boa recuperação para a Dona Generoza, símbolo dessa luta contra o coronavírus. Quero aproveitar o ensejo para parabenizar aos profissionais da saúde, que vem lutando nessa guerra, na linha de frente. Vocês merecem todo o nosso respeito, admiração e consideração. Muito obrigado a todos vocês, que vem fazendo a diferença em nosso município”, finaliza o secretário.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas