Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

São Gonçalo segue com ações de sanitização pela cidade

Medida visa evitar a contaminação pelo coronavírus entre a população

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de julho de 2021 - 13:11
Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo segue com ações de sanitização pela cidade

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo realiza diferentes ações para enfrentar o coronavírus na cidade. A doença está com todos os números em queda no município desde abril – reflexo da vacinação, testagem e sanitização. O produto usado no serviço, que acontece diariamente nos dias úteis na cidade, rompe a cápsula do coronavírus e o elimina do ambiente. A sanitização acontece nas ruas dos bairros e em órgãos públicos todas as semanas nos dias úteis. A agenda pode sofrer alteração devido ao tempo chuvoso e outras condicionantes, mas os locais são colocados na agenda na semana seguinte. 

Nesta semana, ao todo, 29 bairros serão visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina e tem a mesma eficácia e tecnologia usada na China.       

Nesta semana, os bairros Paraíso, Almerinda, Estrela do Norte, Neves, Fazenda dos Mineiros, Patronato, Amendoeira, Jardim Amendoeira, São Miguel, Venda da Cruz, Salgueiro, Gradim, Jardim Nova República, Zé Garoto, Centro, Tenente Jardim, Morro do Castro, Palmeiras, Porto da Madama, Jóquei, Guaxindiba, Engenho Pequeno, Itaúna, Porto Velho, Vila Candoza, Gebara, Zumbi, Pita e Porto do Rosa serão contemplados.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A aplicação do produto, na semana de 26 de julho a 30 de julho, será nos seguintes bairros: Lindo Parque, Anaia Grande, Porto Velho, Rocha, Anaia Pequeno, Arrastão, Camarão, Porto Novo, Estrela do Norte, Arsenal, Almerinda, São Miguel, Engenho do Roçado, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Zé Garoto, Centro, Rio do Ouro e Jardim Nova República. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil. 

Programação Sanitização: 

Segunda-feira (26): Paraíso, Almerinda, Estrela do Norte, Neves e Fazenda dos Mineiros 

Terça-feira (27): Patronato, Amendoeira, Jardim Amendoeira, São Miguel, Venda da Cruz e Salgueiro

Quarta-feira (28): Gradim, Jardim Nova República, Zé Garoto, Centro, Tenente Jardim, Morro do Castro, Palmeiras

Quinta-feira (29): Porto da Madama, Jóquei, Guaxindiba, Engenho Pequeno e Itaúna 

Sexta-feira (30): Porto Velho, Vila Candoza, Gebara, Zumbi, Pita e Porto do Rosa

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (26): Lindo Parque, Anaia Grande e Porto Velho

Terça-feira (27): Rocha, Anaia Pequeno, Arrastão, Camarão e Porto Novo

Quarta-feira (28): Estrela do Norte, Arsenal e Almerinda

Quinta-feira (29): São Miguel, Engenho do Roçado, Amendoeira e Jardim Amendoeira

Sexta-feira (30): Zé Garoto, Centro, Rio do Ouro e Jardim Nova República

Matérias Relacionadas