Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

São Gonçalo convoca creches para Educação Infantil; renovação de convênios e novas parcerias

Chamamento público irá credenciar interessados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de julho de 2021 - 19:52
Creche em São Gonçalo
Creche em São Gonçalo -

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Educação, está realizando um chamamento público para credenciar creches que queiram firmar parceria para atendimento da Educação Infantil. O objetivo é renovar os convênios e promover novas parcerias com o propósito de ampliar o número de vagas para alunos da rede pública municipal de ensino. Hoje são atendidas cerca de 2.300 crianças; o número de vagas poderá chegar a até 4 mil. 

"As creches conveniadas são um importante braço da Secretaria de Educação. Aos interessados, é importante lembrar dos prazos e dos termos para participar do chamamento. Temos um mês para realizar todo o processo com calma e a tranquilidade que o tema merece. Pretendemos, com essa ação, ampliar ainda mais as vagas no nosso município", disse a secretária de Educação, Lícia Damasceno.

"Esperamos uma alta demanda e a nossa equipe está preparada, com todas as informações necessárias, para auxiliar e orientar os interessados em realizar esse convênio com o município", ressaltou Elaine Assumpção, subsecretária de Creches Conveniadas.

As instituições interessadas, devem apresentar, até o dia 23 de agosto, na Subsecretaria de Creches Conveniadas, na sede da Secretaria de Educação, a proposta contendo o plano de trabalho e os demais documentos exigidos conforme o edital. A Secretaria fica localizada na Rua Uriscina Vargas, nº 36 – Mutondo.

Além de ampliar o número de vagas na rede, o documento também visa adotar procedimentos claros, objetivos e simplificados a fim de orientar os interessados e facilitar a execução da parceria, com transparência no atendimento as crianças.

Os interessados podem acompanhar o edital através do link

https://servicos.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2021_07_22.pdf

Matérias Relacionadas