São Gonçalo inscreve para curso de extensão para jovens e adultos da EJA

Iniciativa é fruto de parceria entre Secretaria de Educação e Uerj

Escrito por Redação 23/07/2021 16:54, atualizado em 23/07/2021 17:42
O curso será ministrado pela internet, possui uma carga de 60 horas e contará com 50 vagas
O curso será ministrado pela internet, possui uma carga de 60 horas e contará com 50 vagas . Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Educação, firmou mais um convênio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para ofertar cursos de extensão. Depois dos gestores educacionais da rede municipal, chegou a vez dos alunos e profissionais da Educação de Jovens e Adultos serem contemplados com o curso: Educação de Jovens e Adultos: textos e contextos. As inscrições acontecem de 26 de julho a 02 de agosto.

A proposta tem por objetivo promover um diálogo entre a escola básica pública, universidade e profissionais  da Educação que atuam na EJA. O curso, que será ministrado pela internet, possui uma carga de 60 horas e contará com 50 vagas.

"Promover o conhecimento fora das paredes da secretaria de Educação, tanto para os servidores, quanto para os nossos alunos, é mais um dos nossos desafios. A Uerj tem sido uma grande parceira e oferecer essa qualificação por meio de uma das melhores universidades do Brasil nos enche de orgulho", disse a secretária de Educação, Lícia Damasceno.

O curso que será dividido em seis módulos, terá início no dia 12 de agosto e o término está previsto para 21 de outubro e a organização dará suporte aos alunos por meio de e-mail, WhatsApp e Telegram.

Os interessados podem realizar as inscrições através do link https://forms.gle/JKPbnCp2URbzdRnR9

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas