Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rio identifica três novas mortes pela variante Delta

Duas foram em Nova Iguaçu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de julho de 2021 - 11:59
Total de óbitos pela variante Delta chega  a quatro no Estado
Total de óbitos pela variante Delta chega a quatro no Estado -

O Estado do Rio de Janeiro identificou mais três mortes pela variante Delta nesta quinta-feira (22). Durante a tarde, havia apenas um óbito, de um homem de 50 anos, oriundo de Duque de Caxias. À noite, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou mais três vítimas.

- mulher de 73 anos, moradora de Nova Iguaçu;

- mulher de 43 anos, também moradora de Nova Iguaçu;

- homem de 53 anos, no qual o município ainda está sob investigação.

De acordo com a pasta, o Rio possui uma das maiores estrutura para vigilância genômica da Covid em comparação com o resto do Brasil. Nas últimas análises, 380 amostram foram avaliadas e indicaram que cerca de 78% eram da variante P.1 (Gama/Brasil) e aproximadamente 16% da variante B1.617.2 (Delta).

Com isso, é possível confirmar que a circulação da variante Delta está acontecendo no estado. Até o momento, a P.1 segue como mais recorrente.

A SES reiterou que, independentemente da cepa ou linhagem, a prevenção e protocolos seguem os mesmos, com máscaras, álcool gel e distanciamento social. Além disso, a quarentena de 14 dias é de suma importância para contaminados com o vírus, com qualquer uma das variantes.

Ademais, é de grande relevância que as cidades sigam imunizando a população. As pesquisas indicam que as vacinas são eficazes contra a variante Delta, principalmente com a aplicação das duas doses.

Matérias Relacionadas