Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Divulgado primeiro registro de morte pela variante Delta no estado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é o estado com o maior número de infecções detectadas: 83

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2021 - 18:27
Brasil possui 110 casos identificados da variante delta
Brasil possui 110 casos identificados da variante delta -

O município de Duque de Caxias confirmou, em nota, nesta quinta-feira (22), o primeiro registro de morte pela variante Delta no Estado do Rio de Janeiro. A vítima é um homem de 50 anos. As informação são do O DIA. Na última segunda (19), a Secretaria de Estado de Saúde informou que haviam 81 pessoas contaminadas pela nova variante. A capital fluminense informou que mais quatro casos de infecções com a B.1.617 foram identificados. São dois homens e duas mulheres com idades entre 28 e 60 anos.

A variante Delta está presente em pelo menos 111 países no mundo, conforme apontou a OMS no início desta semana, e tem circulado no Rio de Janeiro desde o final de maio. Sua transmissão comunitária preocupa e está se expandindo em todas as regiões do estado fluminense. A capital e Baixada Fluminense concentram o maior número de casos identificados da doença. A maior parte dos pacientes contaminados tiveram quadros brandos, mas uma pessoa em Duque de Caxias não resistiu à nova cepa da covid-19.

No município do Rio, a Secretaria Municipal de Saúde identificou quatro novos casos de acordo com o balanço feito nesta quinta-feira (22), totalizando um número de 27 infecções com a cepa oriunda da Índia na cidade. Os quatro novos pacientes que contraíram a doença possuem a faixa etária entre 28 e 60 anos, sendo dois homens e duas mulheres. Eles tiveram apenas sintomas gripais e já estão recuperados, contudo, fontes da prefeitura explicaram que o cenário pode estar mais expandido.

O jornal ainda procurou os 12 municípios que tiveram casos divulgados com a contaminação pela nova cepa. Sete prefeituras (Campos, Duque de Caxias, Maricá, Japeri, Itaboraí, Seropédica e Rio de Janeiro) comunicaram que o quadro de infecção predominante identificado até o momento foi mais leve. Os sintomas detectados na maior parte dos pacientes foram febre, tosse e dor de cabeça, se assemelhando ao diagnóstico da gripe. Contudo, houve um quadro grave que resultou em morte.

Em Duque de Caxias, dois novos confirmados, totalizando seis, com faixas etárias entre 28 e 58 anos. Um paciente teve quadro grave e não resistiu à variante Delta. Do total, quatro dos que estavam sendo monitorados tiveram sintomas variados, mas predominantemente leves, os principais foram: febre, tosse, dispneia, dor de cabeça, dores no corpo, alteração de olfato e paladar e vômito. Um último paciente infectado com a nova cepa não conseguiu ser localizado.

Matérias Relacionadas