Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Tanguá vai ganhar destacamento do Corpo de Bombeiros

A previsão é que a unidade esteja em operação já no segundo semestre

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2021 - 09:15
O encontro teve como objetivo realizar uma visita técnica
O encontro teve como objetivo realizar uma visita técnica -

O município de Tanguá vai receber um destacamento do Corpo de Bombeiros Militar. O projeto foi confirmado nesta terça-feira (21), durante a visita do secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, ao gabinete do prefeito Rodrigo Medeiros.

Estiveram presentes também a secretária de Segurança e Ordem Pública, tenente Thaynã Freitas, o coordenador de Defesa Civil do município, Paulo Miranda, o subsecretário de Obras, Gabriel dos Santos, e a comitiva do coronel Leandro, formada pelo major Brazão e pela tenente-coronel Raquel Leite.

O encontro teve como objetivo realizar uma visita técnica nos locais onde o destacamento poderia ser implantado.

Para o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, a instalação de um destacamento do Corpo de Bombeiros é um grande avanço para o município.

“Essa iniciativa vai propiciar mais segurança aos moradores da cidade e também aos empresários, que terão um olhar mais confiante, sobretudo, pela implantação do nosso Condomínio Industrial”, disse o prefeito.

“Além disso, com a chegada do destacamento, estaremos fortalecendo as nossas políticas de prevenção aos desastres naturais, através da Defesa Civil, nos protegendo dos riscos de enchentes que geralmente corremos, principalmente durante o verão, como já vimos nos anos passados”, completou.

A previsão é que a unidade esteja em operação já no segundo semestre.

O destacamento do Corpo de Bombeiros no município agilizará o tempo de resposta em caso de emergências. Hoje, Tanguá é atendido pelo destacamento do Corpo de Bombeiros Militar (DBM) de Rio Bonito.

Matérias Relacionadas