Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Funasg promove oficinas para homenagear avós no São Gonçalo Shopping

Atividades gratuitas acontecem na próxima semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de julho de 2021 - 22:26
``Sábio é aquele que dá voz e valoriza os seus idosos``
``Sábio é aquele que dá voz e valoriza os seus idosos`` -
A Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) vai homenagear as vovós e vovôs – figuras tão importantes e tão presentes na vida de muitos – com oficinas didáticas na próxima semana, quando se comemora o Dia dos Avós, em 26 de julho. Serão quatro atividades gratuitas, uma por dia, de segunda-feira (26) a quinta-feira (29), sempre das 14h às 16h, no São Gonçalo Shopping. 
As oficinas, que serão ministradas pela equipe pedagógica do Funasg Mais, são: Contação de Histórias - As Histórias que a Vovó Contava; Fazendo Artes, Música e Bem-Estar e Alimentação Saudável. Por conta da pandemia e dos protocolos de segurança sanitária, as oficinas vão atender, no máximo, 15 pessoas. Podem participar avós e avôs de todas as idades, que podem estar com seus netos, se preferirem. 
Na segunda-feira (26), a oficina As histórias que a vovó contava - Contação de História desenvolverá a criatividade e a imaginação com Mirtes Lessa. Na terça-feira (27), os avós e netinhos poderão aprender a fazer artesanato com tecido com Marilene Valviesse e Joyce Amancio. Na quarta-feira (28), a Oficina de Música e Bem-Estar vai ajudar a desenvolver a memória, criatividade e aumentar a capacidade de concentração. Para finalizar, na quinta-feira (29), a oficina de Alimentação Saudável vai ensinar como preparar e quais são os melhores alimentos para serem consumidos. 
“Não temos ideia de quantas pessoas lembram desse dia e menos ainda quantos comemoram. O objetivo desse evento é dar oportunidade para que os avós tenham um momento deles, valorizando todo o esforço de vida. Sábio é aquele que dá voz e valoriza os seus idosos. O objetivo principal dos idealizadores, oficineiros, Funasg Mais e da própria fundação é trazer para os avós a lembrança de que eles têm vez na sociedade, que a nossa fundação se preocupa com eles. Estamos contando com todos os avós, que serão muito bem-vindos”, disse a presidente da Funasg, Mariângela Valviesse.
A Funasg fica no São Gonçalo Shopping (Avenida São Gonçalo,100 - G2 Shopping - São Gonçalo, Boa Vista, São Gonçalo).
Para participar, as inscrições podem ser feitas diretamente na Funasg esta semana, das 9h às 16h, ou através do telefone (21) 3513-7383.

Matérias Relacionadas