Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Espaço Salvatori é revitalizado para voltar a sediar eventos em SG

Área no Centro da cidade poderá voltar a receber eventos culturais, artísticos e gastronômicos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de julho de 2021 - 19:59
Área voltará a receber eventos
Área voltará a receber eventos -

Boa notícia para os gonçalenses. O Espaço Salvatori, no Centro de São Gonçalo, voltará a ser palco de eventos culturais, artísticos e gastronômicos da cidade. A informação foi garantida pelo chefe de gabinete do prefeito Capitão Nelson, Eugênio Abreu, em resposta a solicitação do vereador Alexandre Gomes, que solicitou e vem acompanhando as obras de revitalização do local, antigo point da noite gonçalense. 

"O Espaço Salvatori já foi palco de vários eventos. O local também abrigou grandes ações das áreas da Saúde e Educação, principalmente voltadas às crianças, jovens e adultos. Na área da Assistência Social, abriga atualmente parte da Feira da Mulher Empreendedora, Feira de Artesanato e a Feira do Empreendedor Rural, sucesso de público e de venda toda semana. Nosso objetivo é voltar a ocupar o espaço com um leque de eventos voltados à população", garantiu o vereador 

O Espaço Salvatori estava abandonado, necessitando de obras urgentes, como capina, jardinagem, manutenção na rede de iluminação pública, ordenamento urbano e segurança, que pode ser ajustada através da instalação de uma base da Guarda Municipal ou do São Gonçalo Presente no local, que dá acesso a três principais vias de acesso da cidade: Ruas Salvatori e Feliciano Sodré e Avenida Presidente Kennedy.

O tradicional Espaço Salvatori está ficando de cara nova para a alegria da população. "Está ficando muito bonito. Estava tudo muito abandonado, sujo, com lixo e na escuridão. Mas hoje o local é outro e nos dá orgulho de passar por aqui com nossa família e amigos. E quando a prefeitura retornar os tradicionais eventos, vai ficar ainda melhor", garantiu a moradora Silvia Monteiro de Carvalho, 34 anos, comerciária. 

Matérias Relacionadas