Tanguá garante 100 bolsas do Pré-Vestibular Expresso da Fundação Cecierj

Inscrições vão até 30 de julho

Escrito por Redação 20/07/2021 06:44, atualizado em 20/07/2021 07:32
Aulas iniciam em agosto
Aulas iniciam em agosto . Foto: Divulgação

O município de Tanguá conquistou 100 bolsas do Pré-Vestibular Expresso, da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A confirmação foi divulgada ontem (19), durante o lançamento do projeto no Palácio Guanabara, que contou com a presença do governador do Estado, Cláudio Castro,  do Secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, do prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, e de outras autoridades do Estado.

O período de inscrição será do dia 26 a 30 de julho, de forma gratuita, pelo formulário disponível no site da Fundação Cecierj em https://tinyurl.com/8ju2c4n7.  Após a seleção, serão oferecidos suporte pedagógico online e material didático impresso e digital para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e os vestibulares.

"O pré-vestibular social é um passaporte para o Ensino Superior. Entendemos que é com qualificação e educação que vamos reverter o quadro social de Tanguá. Estamos ampliando os horizontes e as perspectivas profissionais", disse Rodrigo.

O Projeto 

O resultado dos candidatos selecionados será divulgado no dia 02 de agosto no site da Fundação Cecierj e no site da prefeitura de Tanguá. O aluno selecionado vai receber instruções para a retirada do material impresso, bem como para acesso à sala de aula e material digital. O início das aulas será no dia 09 de agosto.

A Fundação Cecierj será responsável pela parte pedagógica (material impresso e digital, além das salas de aulas virtuais). Os alunos terão acesso, gratuitamente, à plataforma de estudos com postagem semanal de vídeoaulas, áudios, exercícios e simulados preparados pela equipe de mediadores do Pré-Vestibular, que dará apoio pedagógico online durante o curso, que se encerrará em dezembro.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas