Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Escolha de sambas no Grupo Especial deverá ser em programa ao vivo da TV Globo

Presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, disse que presidentes das escolas já aprovaram projeto, que está passando por estudos finais na emissora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2021 - 22:14
Em 2022, desfiles deverão voltar a acontecer
Em 2022, desfiles deverão voltar a acontecer -

A escolha dos sambas enredo que 'embalarão' os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Rio de janeiro deverá ser feita em programas ao vivo e transmitidos pela Rede Globo em TV aberta. A emissora finaliza o projeto, que prevê a escolha em quatro programas, além de um especial, a serem levados ao ar entre setembro e  outubro. 

 Falando ao site carnavalesco, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, revelou a novidade que foi falada e aprovada em reunião plenária na Liga. “Demos uma satisfação para os presidentes sobre o nosso trabalho. Completamos quatro meses na gestão da Liesa. Discutimos o assunto da TV Globo. Recebemos uma proposta e amanhã vou levar nossa resposta para eles. Eles vão fazer programas, pela primeira vez, cada escola do Grupo Especial vai levar três sambas finalistas, e saberemos o samba campeão de cada escola. Todos os presidentes aprovaram”, afirmou Perlingeiro.

A previsão é que esse processo seja feito entre os meses de setembro e outubro. É possível que os programas seja exibidos nas tarde de sábado, na TV Globo, mas isso ainda será oficializado e divulgado pela emissora detentora dos direitos de transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas