"Pago R$ 140 mil de aluguel pra motoboy sentar aqui?", diz sócio de restaurante sobre entregador
Discussão entre o sócio do restaurante e o entregador aconteceu no último sábado

Um sócio do restaurante italiano Abraccio, no Distrito Federal, foi gravado discutindo com um motoboy que estava sendo na entrada do ParkShopping, carregando o celular.
O vídeo, obtido pelo portal Metrópoles, teria sido gravado no último sábado (17). Nele, o empresário aparece no telefone e, após desligar, diz ao entregador: “Na minha loja, você não pisa mais. Se eu pedir para alguém te ver aqui… Já vou te excluir do Ifood, beleza? Só isso que eu tenho para te falar”. Depois continua: “E tu não folga, não. Você não está na sua casa. Eu estou neste shopping tem 15 anos, não vai chegar um motoboy aqui e achar que manda, não, beleza?”
O sócio continua falando e, depois, começa a reclamar com um funcionário do shopping. "Vocês não deviam deixar o cara com isso aqui para carregar. Isso aqui é do shopping. Vou ligar para o Carlos Alberto, porque isso aqui não pode acontecer. Não tem condições. Pago R$ 140 mil de aluguel para o motoboy sentar aqui e colocar o celular dele para carregar? Não vou nem a pau”., disse.
O vídeo não mostra o que aconteceu antes do sócio do restaurante começar a série de reclamações. Ao Metrópoles, um outro entregador que presenciou a cena informou que houve uma confusão por causa da demora do restaurante para preparar um pedido, e o motoboy se recusou a fazer a entrega, após esperar por mais de uma hora. O entregador disse que a ocasião foi uma "humilhação".
O motoboy também informou que o local onde os entregadores estavam é justamente um ponto de apoio para que eles possam carregar os celulares.
O vídeo começou a circular entre grupos de entregadores, que logo foram às redes sociais do Abbraccio pedindo respeito aos motoboys.
Em nota ao Metrópoles, o Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, disse que “o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega”. O grupo disse que lamenta o ocorrido.
Veja a nota do grupo Bloomin' Brands na íntegra.
“Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Nós, da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, informamos que o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega. Lamentamos o ocorrido.
Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco.
Informamos também que já conversamos com o sócio do restaurante em relação à condução do trabalho com os entregadores locais e já estamos apurando toda a situação e tomando as providências necessárias.
Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e, como mencionado, faremos a apuração do caso e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer.
Para nós, é muito importante reforçar que temos uma relação de respeito e profissionalismo com todos os motoboys responsáveis pela logística do nosso delivery e isso se reflete no dia a dia com o atendimento de milhares de pedidos, todos os meses, em todas as cidades onde estamos presentes.”